CVT Canindé certifica mais de 100 alunos em cursos ofertados no município de Aratuba

Image

O Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec), por meio do Centro Vocacional Tecnológico (CVT) Canindé, promoveu nesta terça-feira (30), a certificação de 111 alunos formados em cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), no município de Aratuba.

A celebração contou com a presença do diretor-presidente do Centec, Acrísio Sena, do diretor de Extensão Tecnológica e Inovação, Cleyton Monte, e do prefeito de Aratuba, Joerly Vitor. Os cursos foram ofertados no município graças a uma parceria entre o CVT Canindé e a Prefeitura Municipal de Aratuba.

“Nosso trabalho vai além das paredes do CVT, vamos sertão adentro, subimos e descemos serra para poder levar esses cursos não somente para o povo da cidade de Canindé, mas para o sertão e cidades vizinhas. A certificação de todos esses jovens e adultos é a comprovação de que todo nosso trabalho vale a pena”, destacou Jerinha Colares, coordenadora do CVT Canindé. Segundo ela, o trabalho da unidade alcança os municípios vizinhos de Aratuba, Itatira e Madalena por meio de parcerias com as prefeituras locais.

Foram entregues 50 certificados do curso de Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão e 61 de Excelência no Atendimento ao Cliente. “Entendendo a demanda de cursos de Aratuba, em parceria com a prefeitura, vamos abrir um CVT no município que irá beneficiar ainda mais os jovens e adultos da cidade”, anunciou o diretor-presidente do Centec.

 

Inclusão
Além da cerimônia de certificação ocorrida em Aratuba, os diretores do Centec participaram da entrega de 28 certificados aos alunos do curso de Instalador Hidrossanitário, que residem na Associação Missionária de Deus (Amcad), entidade que oferece reabilitação para pessoas usuárias de drogas.

“A iniciativa da oferta do curso foi fundamental na recuperação das pessoas que estão em tratamento no local. Tenho orgulho de estar à frente de um instituto que não somente educa, mas salva vidas”, ressaltou Acrísio. O diretor-presidente do Centec informou ainda que o próximo curso ofertado na associação será o de Eletricista Instalador Elétrico de Baixa Tensão, com previsão de início ainda neste semestre.

 

Visita

Durante a viagem a Canindé, a comitiva do Centec realizou visita técnica à sede do CVT Canindé para levantar as necessidades da região e estabelecer as demandas de formações para a população. Uma demanda específica apresentada pela coordenação da unidade é a do assentamento Monte Orebe, distante cerca de 5 quilômetros da sede do município. Os diretores visitaram o local com o intuito de conhecer as necessidades de formação e qualificação profissional dos moradores. O assentamento abriga 37 famílias que atuam em especial na agricultura familiar.

Assessoria de Marketing e Comunicação - ASMC

Equipe

Coordenador

Klécio Gonçalves

klecio@centec.org.br

Assessoras de imprensa

Edwirges Nogueira

edwirges@centec.org.br

Katy Karoline

katy.karoline@centec.org.br

Lidi Rodrigues

lidiane@centec.org.br

Design e criação

Atila Tahim

atila@centec.org.br

Contatos

Telefone:

(85) 3066-7013 / 7048

E-mail:

comunicacao@centec.org.br