CVT Beberibe realiza aula inaugural do curso de Formação Básica em Libras Módulo III

Image

O Centro Vocacional Tecnológico (CVT) Beberibe realizou na segunda-feira (17), a aula inaugural do curso de Formação Básica em Libras (FormeLibras) Módulo III, um momento de acolhimento e boas-vindas da turma. Essa é a primeira formação no Módulo III e conta com uma turma de 30 alunos, as aulas acontecem de forma on-line.

A coordenadora do CVT Beberibe, Virgínia Tavares, e a professora do curso, Rejane Moreira, fizeram as falas de abertura da aula e deram as boas-vindas aos alunos. A Diretoria de Extensão Tecnológica e Inovação (Deti) do Centec, foi representada pela pedagoga, Suyanne Gisele.

O Projeto de Formação Básica em Libras (FormeLibras) visa promover formação inicial em Língua Brasileira de Sinais (Libras) e atender a demanda reprimida de formação inicial em libras no interior do estado. 

Já foram ofertadas 25 turmas de 2020 a 2023, sendo 21 turmas de módulo I e 4 turmas de módulo II. Ao todo já foram capacitados no estado 544 alunos em Formação Básica em Libras – Módulo 01 e 63 alunos no módulo II atendendo vários municípios como: Beberibe, Fortaleza, São Luís do Curu, Várzea Alegre, Itarema, Jucás, Caucaia, Itaiçaba, Tururu, Limoeiro do Norte, Saboeiro, Itapipoca, Pacajus, Aracati, Campos Sales, Solonópole, Eusébio, Fortim, Paracuru, São Benedito, Tauá, Camocim, Crato, Canindé, Assaré, Brejo Santo, Canindé, Cascavel, Crateús, Ibiapina, Icapuí, Itaitinga, Itapiúna, Marco, Missão Velha, Paraipaba, Quixeré, limoeiro, Itaiçaba, Ipaumirim e Juazeiro.

 

Assessoria de Marketing e Comunicação - ASMC

Equipe

Coordenador

Klécio Gonçalves

klecio@centec.org.br

Assessoras de imprensa

Edwirges Nogueira

edwirges@centec.org.br

Katy Karoline

katy.karoline@centec.org.br

Lidi Rodrigues

lidiane@centec.org.br

Lorena Macedo

lorena.crispim@centec.org.br

Design e criação

Atila Tahim

atila@centec.org.br

Assistência Técnica

Amanda Rodrigues

amanda.rufino@centec.org.br

Contatos

Telefone:

(85) 3066-7013 / 7048

E-mail:

comunicacao@centec.org.br