Cursos de linguagem HTML, CSS e Dev em Javascript, preparam profissionais nas principais habilidades de desenvolvimento Web

Image

Os Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs) de Canindé e Quixeré, disponibilizam os cursos, gratuitos, de Desenvolvedor Front End (em Canindé) e Desenvolvedor Web (em Quixeré). Os cursos são destinados a pessoas em situação de vulnerabilidade, com prioridade para famílias inscritas em programas sociais.

No curso de Desenvolvedor Web, de forma simplificada, o profissional é responsável pela criação e manutenção de sites e aplicativos para a web. Para o professor que ministra o curso no CVT de Quixeré, Ronnye Lima Bezerra,  “o aluno que realiza este curso conhece as principais ferramentas utilizadas para o desenvolvimento de web sites, desenvolve e aprende a utilizar as linguagens mais atuais do mercado quando o assunto é criação de sites.”

O curso ocorre de forma presencial aliando o conteúdo teórico à prática. Isso ajuda para um aprendizado mais profundo por contar com o acompanhamento do professor em sala de aula.

“É na sala de aula que você pode tirar as dúvidas, diretamente, com o professor, isso  pra mim é um ponto muito importante. A expectativa é tirar o máximo de proveito do curso, e no final saber e conseguir fazer um site do começo ao fim, ao ponto de entrega ao cliente”, ressalta Antônio Breno Nascimento Gomes, aluno do curso de desenvolvedor web, em Quixeré.

No curso de Desenvolvedor Front-end, realizado no CVT de Canindé, os alunos desenvolvem habilidadeS para a área de programação, sendo responsável pelos recursos de interação entre o usuário e o website, aplicativo ou software. O desenvolvedor front-end é o responsável pelos elementos que o usuário visualiza ou interage no site (como o layout, imagens, menus ou formulário de login).

O professor, Rubens Castro Silva, que ministra no curso no CVT de Canindé, ressalta que “o aluno no curso DEV, vai aprender basicamente os aspectos da parte gráfica e design de sites e jogos utilizando as 3 linguagens de programação que são o HTML, CSS e o Javascript”

Os CVTs são unidades operacionais do Centec mantidas por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), presentes em 28 municípios cearenses.

Assessoria de Marketing e Comunicação - ASMC

Equipe

Coordenador

Klécio Gonçalves

klecio@centec.org.br

Assessoras de imprensa

Edwirges Nogueira

edwirges@centec.org.br

Katy Karoline

katy.karoline@centec.org.br

Lidi Rodrigues

lidiane@centec.org.br

Design e criação

Atila Tahim

atila@centec.org.br

Contatos

Telefone:

(85) 3066-7013 / 7048

E-mail:

comunicacao@centec.org.br