Croatá recebe cursos de qualificação profissional promovidos pelo Centec

Image

Os alunos do curso de Manutenção em Mecânica de Motocicleta, realizado na Escola de Agricultura de Croatá, receberam nesta segunda-feira as boas-vindas da equipe do Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec) e de membros da administração municipal.

A formação de 160 horas é uma iniciativa do Centec, por meio do Centro Vocacional Tecnológico (CVT) Ipu, em parceria com a Secretaria da Agricultura e Desenvolvimento Econômico de Croatá. Os 41 alunos estão distribuídos entre duas turmas – uma à tarde e outra à noite.

Durante o curso, eles terão acesso a conhecimentos sobre empreendedorismo e ética, a conteúdos teóricos sobre mecânica de motocicletas e a práticas nos veículos recém-adquiridos pelo Instituto Centec para as aulas da formação.

Junto ao curso de Manutenção em Mecânica de Motocicleta, teve início nesta segunda o curso de Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão, também com carga horária de 160 horas/aula. Os alunos foram acolhidos durante a primeira aula pelo vice-prefeito de Croatá, Márcio Onofre, que também é aluno do curso.

“O Centec é um grande parceiro dos municípios que abrange e principalmente das pessoas que capacita. Falo como gestor e também como aluno. É gratificante recebermos esses cursos, que podem, além de capacitar, mudar a vida de diversas pessoas e impactar diversas famílias”, exalta o vice-prefeito.

Os dois cursos foram uma demanda dos gestores da Prefeitura de Croatá feita diretamente ao diretor-presidente do Centec, Acrísio Sena, durante a III Feira Impulsiona Ceará, realizada em Ubajara nos dias 31 de março e 1º de abril. A partir da articulação, os entes se organizaram para planejar e lançar a iniciativa.

Assessoria de Marketing e Comunicação - ASMC

Equipe

Coordenador

Klécio Gonçalves

klecio@centec.org.br

Assessoras de imprensa

Edwirges Nogueira

edwirges@centec.org.br

Katy Karoline

katy.karoline@centec.org.br

Lidi Rodrigues

lidiane@centec.org.br

Design e criação

Atila Tahim

atila@centec.org.br

Contatos

Telefone:

(85) 3066-7013 / 7048

E-mail:

comunicacao@centec.org.br