Coordenadores dos CVTs participam de capacitação sobre parcerias para empregabilidade de alunos

Image

Os coordenadores dos Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs) participaram nesta segunda-feira, 29, de uma capacitação voltada para o estímulo a parcerias entre as unidades e empresas instaladas nas regiões. O objetivo da ação é conhecer melhor a demanda por mão de obra, de forma com que os CVTs possam oferecer profissionais qualificados para as vagas abertas.

Segundo o diretor de Extensão Tecnológica e Inovação do Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec), Cleyton Monte, a proposta lançada aos coordenadores é uma forma de o Centec manter canal direto de diálogo com empresas de diferentes ramos, que são os principais empregadores dos profissionais formados pelas unidades da instituição.

“Tivemos um primeiro encontro com executivos da empresa calçadista Democrata, localizada em Santa Quitéria, com a articulação do CVT do município, para pensarmos uma estratégia de qualificação voltada para a demanda específica, que exige qualificação para a costura em couro”, exemplifica o diretor.

Outro exemplo é o CVT Maranguape, que mantém parceria com o Grupo Hope Nordeste desde 2019 para a qualificação e empregabilidade dos alunos e está iniciando, por meio do CVT Amanari, parceria com a empresa Delfa.

Mantidos pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece) por meio do Centec, os CVTs promovem educação profissional com a realização de cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), que incluem aulas teóricas e práticas. Também possuem laboratórios, bibliotecas e outros espaços disponíveis para a comunidade e promovem parcerias institucionais para ampliar o alcance de suas ações. Há 28 CVTs em diferentes cidades cearenses.

Assessoria de Marketing e Comunicação - ASMC

Equipe

Coordenador

Klécio Gonçalves

klecio@centec.org.br

Assessoras de imprensa

Edwirges Nogueira

edwirges@centec.org.br

Katy Karoline

katy.karoline@centec.org.br

Lidi Rodrigues

lidiane@centec.org.br

Design e criação

Atila Tahim

atila@centec.org.br

Contatos

Telefone:

(85) 3066-7013 / 7048

E-mail:

comunicacao@centec.org.br