Conselho de Educação visita Fatec Cariri para avaliar criação do curso técnico de nível médio em Panificação

Image

A Faculdade de Tecnologia Centec (Fatec) Cariri recebeu nesta semana a visita da avaliadora Jorgiane Lima, do Conselho de Educação do Estado do Ceará (CEE), responsável por verificar o cumprimento das etapas necessárias para oferta do Curso Técnico de Nível Médio de Panificação.

A profissional realizou análise documental e visitou instalações físicas, como biblioteca, laboratórios específicos do curso, salas de aula e demais estruturas.

A ideia do novo curso técnico teve início em 2022 a partir da identificação de uma demanda do setor local de panificação.

“Foi identificada a carência por formação de mão-de-obra específica para as mais de 200 panificadoras mapeadas no Cariri, onde é visível a expansão promissora do setor de panificação devido ao crescimento da região”, explica a Procuradora Institucional do Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec), Vanessa Vasconcelos.

Após a visita, o Instituto Centec aguarda a emissão do parecer de reconhecimento do CEE.

O projeto do Curso Técnico de Nível Médio em Panificação determina uma carga horária total de 1.000 horas, com duração prevista para 2 anos.

A Fatec Cariri é mantida pelo Instituto Centec por meio de contrato de gestão com a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado do Ceará (Secitece). A unidade fica em Juazeiro do Norte e oferta cursos gratuitos de graduação tecnológica e de nível técnico.

Assessoria de Marketing e Comunicação - ASMC

Equipe

Coordenador

Klécio Gonçalves

klecio@centec.org.br

Assessoras de imprensa

Edwirges Nogueira

edwirges@centec.org.br

Katy Karoline

katy.karoline@centec.org.br

Lidi Rodrigues

lidiane@centec.org.br

Design e criação

Atila Tahim

atila@centec.org.br

Contatos

Telefone:

(85) 3066-7013 / 7048

E-mail:

comunicacao@centec.org.br