Com estudo sobre a moringa, pesquisadores do Centec, Nutec e Urca publicam artigo em revista internacional

Image

Pesquisadores da Faculdade de Tecnologia Centec (Fatec) Cariri, do Núcleo de Tecnologia e Qualidade Industrial do Ceará (Nutec) e da Universidade Regional do Cariri (Urca) publicaram artigo na revista internacional Food Chemistry Advances sobre os atributos e potenciais do óleo da semente da moringa.

Considerada uma planta de uso multifuncional, a Moringa oleífera é um dos objetos de estudo do grupo de pesquisa em Biotecnologia de Produtos Naturais (BPN), do curso de Tecnologia em Alimentos da Fatec Cariri.

O estudo destaca a capacidade do óleo da semente de Moringa oleifera de inibir o crescimento de determinadas bactérias, tanto no uso isolado como após ser associado com antibióticos convencionais. O artigo completo pode ser lido no site www.sciencedirect.com

“A realização de parcerias permite a junção de estruturas e de expertises para a execução das pesquisas”, celebra o professor Dr. Erlânio Oliveira, coordenador do curso e pesquisador da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap).

Segundo ele, o BPN atualmente dá ênfase ao beneficiamento da Moringa oleifera para a elaboração e enriquecimento de produtos alimentícios. O grupo conta hoje com 12 integrantes, sendo cinco professores pesquisadores e sete estudantes bolsistas de iniciação científica da Funcap.

Assessoria de Marketing e Comunicação - ASMC

Equipe

Coordenador

Klécio Gonçalves

klecio@centec.org.br

Assessoras de imprensa

Edwirges Nogueira

edwirges@centec.org.br

Katy Karoline

katy.karoline@centec.org.br

Lidi Rodrigues

lidiane@centec.org.br

Lorena Macedo

lorena.crispim@centec.org.br

Design e criação

Atila Tahim

atila@centec.org.br

Assistência Técnica

Amanda Rodrigues

amanda.rufino@centec.org.br

Contatos

Telefone:

(85) 3066-7013 / 7048

E-mail:

comunicacao@centec.org.br