Centec, SPS e MTST discutem estratégias para a criação da UniPerifa integrada ao Projeto Zona Viva

Image

O Presidente do Instituto Centec, Acrísio Sena, recebeu na manhã desta terça-feira (19), o Secretário Executivo de Infância, Família e Combate à Fome do Ceará (SPS-CE), Caio Cavalcante, e o articulador social do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST), Sérgio Farias, para discutir parcerias e estratégias para a criação da Universidade da Periferia (UniPerifa) integrada aos espaços do Projeto Zona Viva.

A proposta da UniPerifa reflete uma visão progressista para levar ações permanentes de qualificação e formação de nível técnico e superior com ênfase na ciência e tecnologia, diretamente para as periferias.

“A articulação entre o Governo do Estado, universidades, sociedade civil e o Instituto Centec é fundamental para o sucesso deste projeto, porque cada setor traz uma expertise única, criando um ecossistema para contribuir com conhecimento técnico e inovação”, apontou Acrísio.

Caio destaca que o Projeto Zona Viva, é conhecido por suas iniciativas de combate à fome e de promoção do desenvolvimento sustentável, e que agora se torna um espaço para a expansão educacional e tecnológica.

Assessoria de Marketing e Comunicação - ASMC

Equipe

Coordenador

Klécio Gonçalves

klecio@centec.org.br

Assessoras de imprensa

Edwirges Nogueira

edwirges@centec.org.br

Katy Karoline

katy.karoline@centec.org.br

Lidi Rodrigues

lidiane@centec.org.br

Design e criação

Atila Tahim

atila@centec.org.br

Contatos

Telefone:

(85) 3066-7013 / 7048

E-mail:

comunicacao@centec.org.br