Centec, SET e Gabinete da Primeira-Dama definem programação de cursos para famílias atendidas pelo Ceará Sem Fome

Image

Um grupo de trabalho formado por representantes do Instituto Centec, da Secretaria do Trabalho do Ceará (SET) e do Gabinete da Primeira-Dama do Ceará se reuniu nesta quinta-feira, 27, para detalhar os primeiros passos das ações de qualificação profissional voltadas às famílias atendidas pelo programa Ceará Sem Fome.

Segundo o diretor de Extensão Tecnológica e Inovação do Centec, Cleyton Monte, serão ofertadas 50 turmas em cursos que integram o portfólio do instituto, com formações nos campos de gestão e negócios, produção alimentícia, informação e comunicação, dentre outros.

O Centec é uma das instituições que integram o eixo de qualificação profissional do Ceará Sem Fome, instituído em dezembro de 2023 com o objetivo de proporcionar aos beneficiários do Programa oportunidades de geração de emprego e renda. Os cursos serão ofertados pelo Centec por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece).

Participaram do encontro, pelo Centec: Juracy Nunes Cardoso, da Divisão de Suporte e Monitoramento aos CVTs (DSMC) e Sara Ortins, da coordenação das ações do Ceará Sem Fome; pela SET: Anibal Souza, coordenador do Trabalho e Renda; Alan Sampaio e Patrícia Duarte, da Coordenação de Empreendedorismo e Educação Profissional; Arábia Araújo e Eva Amorim, da Coordenação de Economia Popular Solidária e Arranjos Produtivos Locais; e pelo Gabinete da Primeira-Dama, os assessores do Programa Ceará Sem Fome João Lima e Francisco Geovani.

Assessoria de Marketing e Comunicação - ASMC

Equipe

Coordenador

Klécio Gonçalves

klecio@centec.org.br

Assessoras de imprensa

Edwirges Nogueira

edwirges@centec.org.br

Katy Karoline

katy.karoline@centec.org.br

Lidi Rodrigues

lidiane@centec.org.br

Lorena Macedo

lorena.crispim@centec.org.br

Design e criação

Atila Tahim

atila@centec.org.br

Assistência Técnica

Amanda Rodrigues

amanda.rufino@centec.org.br

Contatos

Telefone:

(85) 3066-7013 / 7048

E-mail:

comunicacao@centec.org.br