Centec se reúne com a Seas para discutir cursos voltados para tecnologia nos Centros Socioeducativos

Image

Colaboradores da Diretoria de Extensão Tecnológica e Inovação (Deti) do Instituto Centec se reuniram, nesta sexta-feira (19), com o grupo de professores da área de TI nas unidades da Superintendência Estadual de Atendimento Socioeducativo (Seas).

O objetivo da reunião pedagógica foi discutir a formação de cursos voltados para tecnologia, que podem ser ofertados para docentes e, posteriormente, aos internos.

A coordenadora da Seas, Ana Cruz, participou do encontro, no qual foi realizada uma escuta pedagógica sobre experiências e práticas dos professores que atuam nos centros socioeducativos.

A ação é parte do início da parceria entre a Seas e o Centec, para promover oportunidades de qualificação profissional direcionadas aos docentes, educandos e suas famílias.

“Juntos poderemos ofertar a qualificação aos professores e ajudar a transformar a vida dos jovens internos dos centros. Pretendemos lançar diversos cursos tecnológicos que proporcionem renda, conhecimento e perspectivas de um futuro melhor”, afirmou a pedagoga da Deti, Fabíola Damasceno.

Sobre o Instituto Centec
O Instituto Centec é uma Organização Social que mantém contrato de gestão com a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece) para a oferta de cursos de qualificação profissional para a população cearense, com unidades operacionais em 33 municípios.

Assessoria de Marketing e Comunicação - ASMC

Equipe

Coordenador

Klécio Gonçalves

klecio@centec.org.br

Assessoras de imprensa

Edwirges Nogueira

edwirges@centec.org.br

Katy Karoline

katy.karoline@centec.org.br

Lidi Rodrigues

lidiane@centec.org.br

Design e criação

Atila Tahim

atila@centec.org.br

Contatos

Telefone:

(85) 3066-7013 / 7048

E-mail:

comunicacao@centec.org.br