Centec prestigia certificação dos estudantes do Sistema Socioeducativo

Image

O diretor-presidente do Instituto Centec, Acrísio Sena, participou, na tarde desta terça-feira, dia 19, da solenidade de certificação de Educação Formal destinada a estudantes do sistema socioeducativo. O evento, realizado na Assembleia Legislativa e promovido pela Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo (Seas), em colaboração com a Secretaria de Educação (Seduc) e Secretaria Municipal de Educação de Fortaleza (SME Fortaleza), celebrou a conquista educacional de 11 jovens, abrangendo tanto o ensino fundamental quanto o ensino médio e também entregou 33 declarações de progressão de estudos.

“A certificação desses estudantes não apenas celebra conquistas individuais, mas também reforça o papel da educação como instrumento transformador, capaz de oferecer novas perspectivas e oportunidades para aqueles que buscam reconstruir suas vidas”, apontou Acrísio.

O evento comandado pelo superintendente da Seas, Roberto Bassan contou com a participação de familiares dos jovens, equipes das unidades socioeducativas e da sede da Seas, além de importantes parceiros envolvidos no atendimento socioeducativo.