Centec Participa da Reunião para Impulsionar o Desenvolvimento da Indústria de Jogos no Ceará

Image

O Instituto Centec participou da primeira Reunião do Plano de Trabalho PROGAMES CE 2024, realizada nesta sexta-feira (1°). O evento, voltado para a execução do Plano Setorial da Indústria de Jogos do Ceará, destacou o papel estratégico do estado no cenário nacional e delineou um planejamento ambicioso para a promoção de programas e projetos de alto impacto.

O Instituto Centec foi representado pelo coordenador de comunicação, Klecio Gonçalves. Também participaram da reunião, representantes de diversas entidades, incluindo Secitece, Citinova, Secult Ceará, Secult Fortaleza, SDE e BNB, foram compartilhados conhecimentos, resultados e alinhados os passos necessários para impulsionar o desenvolvimento do ecossistema de jogos no estado. O encontro também serviu como palco para a discussão de possíveis ações a serem desenvolvidas por cada entidade convidada.

Para Loana Russo, presidente da Associação Cearense de Desenvolvedores de Jogos – ASCENDE, o evento foi uma oportunidade única para pensar em formas colaborativas de atuação. “São várias organizações com realidades distintas, e podemos trabalhar de acordo com as particularidades de cada uma. Dessa forma, podemos fazer o ecossistema de jogos crescer de forma mais propositiva”, ressaltou Russo.

O encontro foi organizado pelo Sebrae/Ce em parceria com a ASCENDE, visa promover o crescimento da indústria de jogos no Ceará, gerando vantagens econômicas e culturais de forma transversal e intersetorial.

Assessoria de Marketing e Comunicação - ASMC

Equipe

Coordenador

Klécio Gonçalves

klecio@centec.org.br

Assessoras de imprensa

Edwirges Nogueira

edwirges@centec.org.br

Katy Karoline

katy.karoline@centec.org.br

Lidi Rodrigues

lidiane@centec.org.br

Design e criação

Atila Tahim

atila@centec.org.br

Contatos

Telefone:

(85) 3066-7013 / 7048

E-mail:

comunicacao@centec.org.br