Centec e UFC articulam acordo de cooperação técnica

Image

O diretor-presidente do Instituto Centec, Acrísio Sena, esteve na na tarde desta quarta-feira (25), reunido com o reitor da Universidade Federal do Ceará (UFC), Custódio Almeida, para articular um Termo de Cooperação Técnica entre as instituições. O encontro que aconteceu na Reitoria da UFC, também contou com a presença do diretor de Extensão Tecnológica e Inovação do Centec, Cleyton Monte, e o coordenador do CVT de Fortaleza, Alan Kardec.

A parceria visa enriquecer a oferta de cursos no Ceará, permitindo uma cooperação entre a UFC, uma instituição de renome no cenário acadêmico, e o Instituto Centec, com sua expertise em tecnologia e inovação.

O reitor enfatizou a importância dessa colaboração, destacando que ela contribuirá significativamente para a qualidade da formação, destacando as possibilidades de diálogo com os programas de pós-graduação da instituição. “A UFC pode colaborar na oferta de cursos, principalmente interligando o Centec com a pós-graduação e a extensão universitária, fortalecendo a excelência acadêmica e a inovação em diferentes regiões”, afirmou Custódio.

Acrísio compartilhou a visão de uma cooperação que beneficie estudantes e pesquisadores. “Esta parceria abrirá novas oportunidades para a pesquisa e o desenvolvimento tecnológico, unindo o conhecimento acadêmico da UFC com a experiência prática e social do Centec”, declarou Sena.

Assessoria de Marketing e Comunicação - ASMC

Equipe

Coordenador

Klécio Gonçalves

klecio@centec.org.br

Assessoras de imprensa

Edwirges Nogueira

edwirges@centec.org.br

Katy Karoline

katy.karoline@centec.org.br

Lidi Rodrigues

lidiane@centec.org.br

Design e criação

Atila Tahim

atila@centec.org.br

Contatos

Telefone:

(85) 3066-7013 / 7048

E-mail:

comunicacao@centec.org.br