Centec e SEBRAE firmam parceria em apoio a economia criativa do Hip Hop 

Image

O diretor-presidente do Instituto Centec, Acrísio Sena, esteve reunido na última quarta-feira (17), com o superintendente do Sebrae Ceará, Joaquim Cartaxo, representantes do Coletivo Território Criativo, Andreia Fernandes e Johnson Sales, e a estudante de Design de Moda, Joyci Moreal, além da coordenadora do Fórum Cearense de Hip Hop (FCH2), Ana Cristina Souza. Na pauta, a economia criativa do Hip Hop.

As entidades firmaram parceria para desenvolver projeto-piloto de identificação, diagnóstico e apoio a empreendimentos criativos do Hip Hop em Fortaleza. De início, o setor escolhido será a moda Hip Hop. A opção por esse nicho se justifica pela alta capilaridade da moda em relação às diversas atividades produtivas e comerciais vinculados à cultura Hip Hop. 

Centec, Sebrae, Coletivo Território Criativo e Fórum Cearense de Hip Hop atuarão com a moda Hip Hop com o intuito por meio dela potencializar vários outros setores produtivos da cultura Hip Hop em Fortaleza, para gerar e fomentar a empregabilidade, a geração de renda e o desenvolvimento sustentável, em especial, nas periferias da capital.