Centec e SAP certificam internas em curso de inglês

Image

“Essa experiência foi única. Nem acreditei que iria ter a chance de aprender uma nova língua”, admirou-se Luciana Reis, uma das internas da Unidade Prisional Feminina Desembargadora Auri Moura Costa (UPF) que concluíram o curso de inglês básico realizado no local.

Ela e outras 15 internas participaram nesta quinta-feira (04) do evento de entrega dos certificados de conclusão da formação, que foi uma parceria pioneira entre o Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec) e a Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização (SAP).

Com carga horária de 80 horas, o curso foi realizado por meio da Gled International Education e contou com aulas presenciais e online, com o objetivo de desenvolver a proficiência das alunas no idioma em conversação, na compreensão oral e escrita e na leitura.

“Sem dúvidas serão oferecidos mais cursos e projetos que ajudarão a pôr em prática tudo o que vocês aprenderam aqui sobre valores e qualificação profissional. Parabéns ao sistema prisional e a toda a equipe que constrói essa logística de funcionamento. Espero que vocês possam se solidarizar umas com as outras e possam reivindicar mais ações que ajudem a humanizar cada vez mais esse espaço. Como uma das internas falou: agarrem as oportunidades”, incentivou o diretor-presidente do Instituto Centec, Acrísio Sena.

Segundo Luciana, esse apoio mútuo entre as internas foi fundamental no andamento do curso. “Algumas colegas tiveram dificuldade e até quiseram desistir, mas as incentivei e mostrei o valor no mercado de trabalho de ter a língua inglesa no currículo. Graças a Deus conseguimos finalizar com sucesso. Só tenho que agradecer ao sistema prisional por nos proporcionar tantas capacitações e, principalmente, por acreditar no nosso potencial de transformação.”

O secretário executivo de planejamento e gestão interna, Álvaro Maciel, ratificou a visão de Luciana e parabenizou o empenho das internas. “Com mais esse curso, quando voltarem à sociedade, vocês terão mais essa ferramenta para ingressarem capacitadas no mercado de trabalho e mudarem de vida. O inglês é um diferencial importante no currículo atualmente. Aproveitem essa oportunidade.”

Os cursos de qualificação profissional oferecidos pelo Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec) são realizados por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece).

Assessoria de Marketing e Comunicação - ASMC

Equipe

Coordenador

Klécio Gonçalves

klecio@centec.org.br

Assessoras de imprensa

Edwirges Nogueira

edwirges@centec.org.br

Katy Karoline

katy.karoline@centec.org.br

Lidi Rodrigues

lidiane@centec.org.br

Design e criação

Atila Tahim

atila@centec.org.br

Contatos

Telefone:

(85) 3066-7013 / 7048

E-mail:

comunicacao@centec.org.br