Centec e Projeto Ceará Sem Fome firmam parceria para qualificação das cozinheiras do Cozinha Solidária

Image

O Instituto Centec e o Projeto Ceará Sem Fome unem forças visando a qualificação de cerca de 300 cozinheiras do programa Cozinha Solidária. A iniciativa busca instruir as profissionais que irão preparar refeições para comunidades em situação de vulnerabilidade, proporcionando uma alimentação mais nutritiva e de qualidade.

Os cursos de qualificação terão duração de 4 horas e abordarão temas essenciais relacionados à nutrição, higiene alimentar, técnicas de preparo e segurança alimentar. Na última quarta-feira (4), o diretor de extensão tecnológica e inovação do Centec, Cleyton Monte e a pedagoga Fabiola Damasceno se reuniram com a nutricionista do projeto, Izadora Meneses, para alinhar o conteúdo e a logística das aulas que serão ministradas nos municípios onde o Cozinha Solidária atua.

Cleyton Monte vê nessa parceria uma oportunidade de contribuir ativamente para o combate à fome e à desnutrição no estado do Ceará “Estamos comprometidos em oferecer todo o suporte necessário para que as cozinheiras possam desempenhar um papel ainda mais relevante em suas comunidades, proporcionando refeições de qualidade”, afirmou Cleyton.

Assessoria de Marketing e Comunicação - ASMC

Equipe

Coordenador

Klécio Gonçalves

klecio@centec.org.br

Assessoras de imprensa

Edwirges Nogueira

edwirges@centec.org.br

Katy Karoline

katy.karoline@centec.org.br

Lidi Rodrigues

lidiane@centec.org.br

Design e criação

Atila Tahim

atila@centec.org.br

Contatos

Telefone:

(85) 3066-7013 / 7048

E-mail:

comunicacao@centec.org.br