Centec e Prefeitura de Pacatuba articulam parceria

Image

O diretor de Extensão Tecnológica e Inovação do Instituto Centec, Cleyton Monte, recebeu na tarde desta quinta-feira (8), uma delegação da prefeitura de Pacatuba, composta pela secretária de desenvolvimento econômico, Cybelle Victor; o secretário de turismo, Rafael Cavalcante; e o diretor do Sine municipal, Ricardo Oliveira, para discutir a implementação de cursos destinados à população de Pacatuba. Além disso, as partes envolvidas buscam articular a criação de um Centro de Vocação Tecnológica (CVT) no município.

Cleyton Monte destacou a importância da parceria entre a instituição e a prefeitura para o fortalecimento da capacitação tecnológica da comunidade. “Estamos empenhados em contribuir para o crescimento econômico e social da região, por meio da oferta de cursos alinhados com as demandas do mercado de trabalho atual”, afirmou.

Ficou acordado que, ainda este mês, uma nova reunião será realizada para ouvir as demandas específicas das comunidades de Pacatuba, visando personalizar a oferta de cursos de acordo com as necessidades locais.