Centec e Polo UAB de Pacatuba articulam parceria para fomentar qualificação profissional no município

Image

O diretor-presidente do Instituto Centec, Acrísio Sena, recebeu na manhã desta sexta-feira (26), o coordenador do polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) de Pacatuba, Jarilson Aires, para articular parceria, visando a implementação de cursos de qualificação profissional no município, buscando alavancar o desenvolvimento local através da capacitação de diversos grupos sociais.

Durante a reunião, Acrísio destacou a importância de unir esforços para atender às demandas específicas de Pacatuba. “A proposta é oferecer cursos de qualificação profissional que envolvam mulheres, jovens, agricultores familiares, comerciários, servidores públicos e outras cadeias produtivas presentes na região. A diversidade de públicos contemplados buscam garantir um impacto abrangente, promovendo a inclusão social e o fortalecimento econômico”, apontou.

Jarilson ressaltou que a parceria visa não apenas a capacitação técnica, mas também o estímulo ao empreendedorismo e à inovação. “Queremos cursos que não só atendam às necessidades do mercado de trabalho local, mas também incentivem o surgimento de novas oportunidades de negócios, contribuindo assim para o crescimento sustentável da região”, afirmou.