Centec e Hub Cultural Porto Dragão promovem certificação de alunos

Image

O Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec) e o Hub Cultural Porto Dragão – equipamento da Rede Pública de Equipamentos Culturais da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult Ceará), gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar (IDM) -, promoveram nesta terça-feira (26), a certificação dos alunos formados nos cursos de Sonorização de Shows e Eventos Artísticos e de Produção de Shows e Eventos.

Os cursos gratuitos foram realizados em formato híbrido: online, na plataforma virtual Centec Academy, e presencial, no Hub Cultural Porto Dragão. Ambas as formações contaram com carga horária de 162 horas, abrangendo conceitos e práticas para a qualificação de profissionais que poderão atuar de forma eficiente na promoção e na difusão das artes e da cultura.

“A formação nos cursos de Sonorização de Shows e Eventos Artísticos e Produção de Shows e Eventos é de grande importância para o desenvolvimento local e o mercado de trabalho no Ceará. Essa qualificação garante competência técnica e prática, atendendo às demandas crescentes da indústria do entretenimento na região. Além de elevar o padrão de qualidade dos serviços oferecidos, impulsiona a economia local ao atrair investimentos e oportunidades de trabalho qualificado, fortalecendo assim o setor cultural e artístico da comunidade”, destacou o diretor-presidente do Instituto Centec, Acrísio Sena.

As formações foram realizadas em parceria com o Instituto de Artes e Técnicas em Comunicação (Iatec Fortaleza), e contou com a articulação institucional da Secretaria da Diversidade (Sediv) e da Secretaria de Igualdade Racial (Seir) do Ceará. Pelo Centec, as articulações foram realizadas pela equipe composta pelos pedagogos do Instituto Centec Manoel de Castro e Suyanne Gisele; pelo coordenador de Marketing e Comunicação, Klécio Gonçalves; e pelo coordenador de Tecnologia da Informação, Emanuel Mariano.

Além do diretor-presidente do Instituto Centec, participaram do evento o diretor e professor do Iatec Fortaleza, Marcello Rossas; a Secretária da Diversidade (Sediv), Mitchelle Meira; a Secretária-executiva de Igualdade Racial (Seir), Martír Silva; o diretor de Extensão Tecnológica e Inovação do Instituto Centec, Cleyton Monte;  o Gerente de Articulação Institucional do Instituto Dragão do Mar, Benjamin Lucas; a secretária executiva de Planejamento e Gestão Interna da Cultura, Gecíola Fonseca; o gestor de Economia Criativa do Hub Cultural Porto Dragão, Ivan Ferraro; e o gestor executivo do Hub Cultural Porto Dragão, Leo Porto.

Assessoria de Marketing e Comunicação - ASMC

Equipe

Coordenador

Klécio Gonçalves

klecio@centec.org.br

Assessoras de imprensa

Edwirges Nogueira

edwirges@centec.org.br

Katy Karoline

katy.karoline@centec.org.br

Lidi Rodrigues

lidiane@centec.org.br

Design e criação

Atila Tahim

atila@centec.org.br

Contatos

Telefone:

(85) 3066-7013 / 7048

E-mail:

comunicacao@centec.org.br