Centec certifica alunos do curso de Qualidade do Leite e Derivados em Quixeramobim

Image

O Instituto Centec, através da Fatec Sertão Central, realizou, no último sábado (22), uma cerimônia de certificação para os participantes do curso de Qualidade do Leite e Derivados, no distrito de Manituba, no município de Quixeramobim. O evento, realizado na Associação Nossa Senhora das Dores, certificou 14 alunos.

Ministrado pelo Professor Soares Elias, o curso proporcionou aos alunos conhecimentos essenciais sobre a qualidade do leite e seus derivados, abordando desde técnicas de manejo e higiene até os processos de controle de qualidade e conservação dos produtos. A formação é parte das iniciativas do Instituto Centec para promover a capacitação técnica e a inovação no setor agropecuário da região.

A solenidade de certificação contou com a presença de Benevaldo Vieira, assessor da Diretoria de Extensão Tecnológica e Inovação (Deti), que representou o diretor-presidente do Centec, Acrísio Sena. Benevaldo destacou a importância da qualificação profissional para o desenvolvimento econômico local e ressaltou o compromisso do Centec em oferecer oportunidades de aprendizado que atendam às necessidades do mercado.

“É gratificante ver o empenho e a dedicação de cada aluno aqui presente. A certificação é apenas o começo de uma trajetória de sucesso que contribuirá para a melhoria da qualidade dos produtos lácteos na região,” afirmou Benevaldo.

Assessoria de Marketing e Comunicação - ASMC

Equipe

Coordenador

Klécio Gonçalves

klecio@centec.org.br

Assessoras de imprensa

Edwirges Nogueira

edwirges@centec.org.br

Katy Karoline

katy.karoline@centec.org.br

Lidi Rodrigues

lidiane@centec.org.br

Lorena Macedo

lorena.crispim@centec.org.br

Design e criação

Atila Tahim

atila@centec.org.br

Assistência Técnica

Amanda Rodrigues

amanda.rufino@centec.org.br

Contatos

Telefone:

(85) 3066-7013 / 7048

E-mail:

comunicacao@centec.org.br