Centec celebra solenidade de colação de grau e de certificação técnica da Fatec Cariri e dos CVTecs Crato e Barbalha

Image

O Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec) realizou nesta quinta-feira (22), a cerimônia de colação de grau e de término de curso para 37 alunos. Eram estudantes dos cursos técnicos de nível médio e superior tecnológicos dos Centros Vocacionais Técnicos (CVTEC) Crato e Barbalha, e da Faculdades de Tecnologia (Fatec) do Cariri. Os novos formandos e graduandos são dos cursos de: Saneamento Ambiental, Alimentos, Saneamento Ambiental, Manutenção Industrial, Irrigação e Drenagem, Eletroeletrônica, Mecânica e Agricultura.

Participaram da cerimônia, o presidente do Centec, Acrísio Sena; o diretor da Fatec Cariri, Emerson Lacerda; o Coordenador do CVTEC Crato, João Bosco Machado e do de Barbalha, Hilton Cruz; além de amigos e familiares dos formandos.

O presidente do Centec se dirigiu aos alunos destacando que está formação é apenas um passo inicial na aprendizagem. “A obtenção de um diploma não é apenas um papel com letras impressas. É a prova tangível de que vocês se dedicaram e adquiriram conhecimentos que os tornam aptos a enfrentar os desafios do mundo real. Mas lembrem-se, a educação é um processo contínuo. O diploma que hoje recebem é apenas um passo inicial para uma vida de aprendizado constante”, destacou Acrísio.

 

De acordo com o diretor da Fatec, 80% dos egressos já foram absorvidos pelo mercado de trabalho. “Ao longo dos últimos anos, testemunhei o esforço e a dedicação de cada um de vocês. Sei que houve momentos de desafios e obstáculos, mas também de superação e crescimento. Cada um enfrentou suas próprias batalhas e hoje vocês colhem os frutos desse trabalho. Fico alegre em saber que mais 80% dos que se formam hoje já estão no mercado de trabalho e não tenho dúvidas que em breve os outros 20% estrão ocupando seu espaço”, apontou Emerson.

Assessoria de Marketing e Comunicação - ASMC

Equipe

Coordenador

Klécio Gonçalves

klecio@centec.org.br

Assessoras de imprensa

Edwirges Nogueira

edwirges@centec.org.br

Katy Karoline

katy.karoline@centec.org.br

Lidi Rodrigues

lidiane@centec.org.br

Design e criação

Atila Tahim

atila@centec.org.br

Contatos

Telefone:

(85) 3066-7013 / 7048

E-mail:

comunicacao@centec.org.br