Centec apresenta projetos no Ministério da Ciência e Tecnologia

Image

O diretor-presidente do Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec), Acrísio Sena, e o diretor de Extensão Tecnológica e Inovação Cleyton Monte, apresentaram no Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) projetos estruturantes para o fortalecimento da educação profissional no Ceará.

Em encontro nesta quarta-feira, 20, com Inácio Arruda, secretário de Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento Social da pasta, os diretores debateram os desafios em torno dos três projetos de impacto que foram entregues ao gestor: modernização das Faculdades de Tecnologia Centec (Fatecs) e dos Centros Vocacionais Técnicos (CVTecs), Territórios de Inovação e Projeto de Inclusão Sociodigital (Pisd 5.0). A reunião foi acompanhada pelo consultor Martiniano Cavalcante.

O primeiro projeto apresenta a proposta de captação de recursos federais para promover melhorias na infraestrutura das Fatecs e CVTecs, como salas de aula e laboratórios, com o intuito de aperfeiçoar as atividades de ensino, pesquisa e extensão. Já o Territórios de Inovação é uma nova estratégia do Centec, alinhada com o plano Ceará 2050 do Governo do Ceará, de denominação das regiões de influência das unidades, que visa fortalecer o desenvolvimento regional e a educação para o trabalho. O Pisd 5.0 é um projeto voltado para alunos do Ensino Médio das escolas públicas e adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade para o desenvolvimento de habilidades em Tecnologia da Informação, Energias Renováveis, Gestão e Liderança e Línguas Estrangeiras

Ao receber os documentos, Inácio Arruda se comprometeu a participar da articulação junto com o Centec, discutindo os projetos com o MCTI e também com a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Ceará (Secitece).

Assessoria de Marketing e Comunicação - ASMC

Equipe

Coordenador

Klécio Gonçalves

klecio@centec.org.br

Assessoras de imprensa

Edwirges Nogueira

edwirges@centec.org.br

Katy Karoline

katy.karoline@centec.org.br

Lidi Rodrigues

lidiane@centec.org.br

Design e criação

Atila Tahim

atila@centec.org.br

Contatos

Telefone:

(85) 3066-7013 / 7048

E-mail:

comunicacao@centec.org.br