APL de moda íntima de Frecheirinha recebe identidade visual e Plano de Desenvolvimento do programa Impulsiona Ceará

Image

Os resultados do programa Impulsiona Ceará foram entregues aos produtores do Arranjo Produtivo Local (APL) de Moda Íntima de Frecheirinha, na última quarta-feira (14), durante cerimônia na Câmara Municipal. Os produtores, prefeito municipal e vereadores estiveram presentes para receber o Plano de Desenvolvimento formulado para o APL e discutir as soluções propostas para o futuro dos negócios.

“O Impulsiona é um programa que ajuda muito no desenvolvimento do interior do Ceará. O programa consegue coordenar e organizar todos esses APL para viabilizar oportunidades”, afirmou  o coordenador da Assessoria de Marketing e Comunicação (ASMC) do Centec, Klécio Gonçalves, que esteve no evento representando a instituição.

Já a gerente de Desenvolvimento Municipal e Regional da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece) pontuou que aquele era um momento necessário para alinhavar com o poder privado e público novas ações para o APL.

“Esse trabalho vai servir como base para alavancar a cadeia vocacional do município de Frecheirinha. As ações do programa Impulsiona Ceará têm servido como canal para viabilizar oportunidades de desenvolvimento para diferentes tipos de negócios no Ceará”, afirmou.  

O prefeito de Frecheirinha, Helton Luis Aguiar Júnior, disse que o Plano de Desenvolvimento vai ajudar a abrir novas portas para os produtores. “Vamos conseguir ainda mais inventivos para desenvolver nossa cidade. Esse polo de moda íntima existe há mais de 30 anos e esse evento representa um marco de um estudo mais elaborado de nossa realidade. São dados fiéis e atualizados que representam a economia do nosso município”, disse o prefeito.

Já o presidente da Associação dos Confeccionistas de Frecheirinha (Ascof), Tiago Hardy, ressaltou a importância das consultorias que foram prestadas aos produtores pelo Impulsiona Ceará. Hardy também agradeceu pela presença de representantes da Adece, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) e do Instituto Centec na discussão dos objetivos do APL. 

“Foi um momento de grande valia em que conseguimos juntar vários atores, que podem nos ajudar nesse projeto que existe há mais de três décadas. Essa junção de forças, essa oportunidade de conversarmos vai nos ajudar a impulsionar o desenvolvimento na cidade”, pontuou o presidente da Ascof.  

A cidade conta com 40 empresas do setor e, atualmente, escoa a maior parte da sua produção para estados da região Nordeste.

Assessoria de Marketing e Comunicação - ASMC

Equipe

Coordenador

Klécio Gonçalves

klecio@centec.org.br

Assessoras de imprensa

Edwirges Nogueira

edwirges@centec.org.br

Katy Karoline

katy.karoline@centec.org.br

Lidi Rodrigues

lidiane@centec.org.br

Design e criação

Atila Tahim

atila@centec.org.br

Contatos

Telefone:

(85) 3066-7013 / 7048

E-mail:

comunicacao@centec.org.br