Alunos do CVT Fortaleza recebem visita do secretário da Secitece

Image

O titular da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), Carlos Décimo, visitou nesta quarta-feira, 07, os alunos do Centro Vocacional Tecnológico (CVT) Fortaleza e conheceu os espaços das aulas práticas dos cursos de Costureiro e de Eletrônica Digital com Arduino.

Em conversa com a turma do curso de Costureiro, cujas aulas iniciaram nesta semana, Décimo ressaltou o potencial transformador da educação profissional.

“Os cursos oferecidos pelo Centec capacitam as pessoas para terem novas oportunidades. Somos filhos de trabalhadores e nosso caminho é árduo. Valorizo muito a capacitação profissional.”

A estudante Eliana Rodrigues busca no curso de Costureiro a prática da produção de peças para poder voltar a empreender no ramo da moda.

“Trabalhei administrando uma empresa de confecções e vi a necessidade de ter o conhecimento para acompanhar e orientar melhor o trabalho das costureiras. Quero reativar a empresa e lançar uma nova coleção”, planeja.

O presidente do Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec), Silas Alencar, falou da satisfação de receber os alunos no CVT Fortaleza e os estimulou a continuarem se capacitando. “Esse espaço é de vocês. Estamos sempre oferecendo novos cursos e espero que vocês nos procurem para adquirir novos conhecimentos.”

Além dos cursos de Costureiro e de Eletrônica Digital com Arduino, estão em andamento no CVT Fortaleza os cursos de Operador de Computador e de Assistente Administrativo. Todos os cursos ocorrem na modalidade presencial e possuem carga horária de 160 horas/aula. Para mais informações, o CVT Fortaleza atende o público no número 85 99911 0110.

Assessoria de Marketing e Comunicação - ASMC

Equipe

Coordenador

Klécio Gonçalves

klecio@centec.org.br

Assessoras de imprensa

Edwirges Nogueira

edwirges@centec.org.br

Katy Karoline

katy.karoline@centec.org.br

Lidi Rodrigues

lidiane@centec.org.br

Design e criação

Atila Tahim

atila@centec.org.br

Contatos

Telefone:

(85) 3066-7013 / 7048

E-mail:

comunicacao@centec.org.br