Aluna da Fatec Cariri é aprovada em 1º lugar em programa de mestrado da UFPI

Image

A aluna Samila Barbosa Lisboa, do curso de Tecnologia em Irrigação e Drenagem da Faculdade de Tecnologia Centec (Fatec) Cariri, foi aprovada em primeiro lugar no Programa de Pós-Graduação em Zootecnia Tropical da Universidade Federal do Piauí (UFPI). A linha de pesquisa da mestranda será Forragicultura (estudo das plantas utilizadas na alimentação animal), assunto já abordado por ela em pesquisas desenvolvidas durante sua graduação.

“Há três anos venho pesquisando dentro da área de Forragicultura aqui no Cariri como bolsista da Funcap [Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico], sob orientação do professor Rildson Melo Fontenele. Abordamos as adaptações de novas cultivares às nossas condições climáticas. Nossa intenção com essa pesquisa é facilitar a vida dos produtores rurais que vivem no Semiárido Nordestino”, explica Samila.

A estudante defende seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) neste mês e as atividades do mestrado estão previstas para iniciar em março de 2024. Ela agradece o apoio recebido durante o processo de submissão ao programa de mestrado. “O mais importante, sem dúvida nenhuma, é o apoio do meu atual orientador, por acreditar no meu potencial dentro da pesquisa. Até mesmo quando eu não acreditei, ele acreditava e isso fez total diferença. Agradeço à minha família e, antes de tudo, a Deus.”

Assessoria de Marketing e Comunicação - ASMC

Equipe

Coordenador

Klécio Gonçalves

klecio@centec.org.br

Assessoras de imprensa

Edwirges Nogueira

edwirges@centec.org.br

Katy Karoline

katy.karoline@centec.org.br

Lidi Rodrigues

lidiane@centec.org.br

Design e criação

Atila Tahim

atila@centec.org.br

Contatos

Telefone:

(85) 3066-7013 / 7048

E-mail:

comunicacao@centec.org.br