Acrísio Sena participa de diálogo em tecnologia, inovação e inclusão sociodigital no Centro Dragão do Mar

Image

O diretor-presidente do Instituto Centec, Acrísio Sena, participou na manhã deste sábado (20), de reunião realizada no planetário Rubens de Azevedo, situado no prestigioso complexo cultural Dragão do Mar. O evento teve como tema central “Diálogo em Tecnologia, Inovação e Inclusão SocioDigital”.

Durante sua apresentação, ele compartilhou sua experiência sobre o papel dos ambientes de inovação e destacou o protagonismo da juventude nesse processo transformador. Ao abordar o tema da transformação digital, Acrísio Sena enfatizou a importância da universalização da internet e da inclusão digital como pilares fundamentais para o desenvolvimento econômico e social, e destacou a necessidade de promover políticas públicas que garantam o acesso igualitário às tecnologias. Além disso, ressaltou o potencial da transformação digital na geração de empregos e renda, salientou as oportunidades que surgem com a incorporação de novas tecnologias nos diferentes setores da economia, enfatizando a importância do Instituto Centec como território de inovação com inclusão e com as possibilidades de empreendedorismo e inovação, especialmente entre os jovens, para impulsionar o crescimento econômico e reduzir as desigualdades sociais.

O evento proporcionou um ambiente estimulante para o compartilhamento de conhecimento entre os participantes, despertando debates e trocas de ideias valiosas, criando uma atmosfera propícia para a colaboração e o estabelecimento de parcerias estratégicas.

Sobre o Instituto Centec
O Instituto Centec é uma Organização Social que mantém contrato de gestão com a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece) para a oferta de cursos de qualificação profissional para a população cearense, com unidades operacionais em 33 municípios.

Assessoria de Marketing e Comunicação - ASMC

Equipe

Coordenador

Klécio Gonçalves

klecio@centec.org.br

Assessoras de imprensa

Edwirges Nogueira

edwirges@centec.org.br

Katy Karoline

katy.karoline@centec.org.br

Lidi Rodrigues

lidiane@centec.org.br

Design e criação

Atila Tahim

atila@centec.org.br

Contatos

Telefone:

(85) 3066-7013 / 7048

E-mail:

comunicacao@centec.org.br