Instituto Centec inicia planejamento para segunda edição do Educatech

  • 3 de julho de 2025
Image

O projeto de formação digital voltado a professores do Ensino Médio Integrado (EMI) da rede pública estadual, EducaTech, terá uma segunda edição. Hoje pela manhã a equipe organizadora do projeto se reuniu para discutir o planejamento das ações do projeto para esta segunda edição.

Nesta segunda edição, o EducaTech abordará o uso da Inteligência Artificial na educação, ética digital, automação e análise de dados. A iniciativa é realizada em parceria com a Secretaria da Educação do Ceará (Seduc) e o Instituto Federal do Ceará (IFCE). 

A formação é gratuita e exclusiva para professores do Ensino Médio Integrado da rede pública estadual. Com objetivo de colocar os professores como protagonistas nesse processo de transformação digital, o que irá impactar diretamente na qualidade da educação dos jovens.

Essa nova edição tem início previsto para setembro, com aulas on-line. As inscrições devem ser abertas assim que a equipe finalizar o planejamento e adequação do projeto para esta edição e serão feitas pela plataforma Centec Academy.

Participaram da reunião o coordenador do EducaTech, Allan Kardec, assessor de Gestão EMI, Rafael Júnior, o diretor do Centro de Referência em Educação a Distância do IFCE (CREaD), Igor Paim, a coordenadora de Tecnologia da Informação do Centec, Helen Hilário, e analista de TI do Centec, Rodrigo Galeno.

 

Assessoria de Marketing e Comunicação - ASMC

Equipe

Coordenador

Klécio Gonçalves

klecio@centec.org.br

Assessoras de imprensa

Edwirges Nogueira

edwirges@centec.org.br

Katy Karoline

katy.karoline@centec.org.br

Lidi Rodrigues

lidiane@centec.org.br

Lorena Macedo

lorena.crispim@centec.org.br

Design e criação

Atila Tahim

atila@centec.org.br

Renan Honorato

renan.lima@centec.org.br

Contatos

Telefone:

(85) 99997-4026

E-mail:

comunicacao@centec.org.br