O projeto de formação digital voltado a professores do Ensino Médio Integrado (EMI) da rede pública estadual, EducaTech, terá uma segunda edição. Hoje pela manhã a equipe organizadora do projeto se reuniu para discutir o planejamento das ações do projeto para esta segunda edição.
Nesta segunda edição, o EducaTech abordará o uso da Inteligência Artificial na educação, ética digital, automação e análise de dados. A iniciativa é realizada em parceria com a Secretaria da Educação do Ceará (Seduc) e o Instituto Federal do Ceará (IFCE).
A formação é gratuita e exclusiva para professores do Ensino Médio Integrado da rede pública estadual. Com objetivo de colocar os professores como protagonistas nesse processo de transformação digital, o que irá impactar diretamente na qualidade da educação dos jovens.
Essa nova edição tem início previsto para setembro, com aulas on-line. As inscrições devem ser abertas assim que a equipe finalizar o planejamento e adequação do projeto para esta edição e serão feitas pela plataforma Centec Academy.
Participaram da reunião o coordenador do EducaTech, Allan Kardec, assessor de Gestão EMI, Rafael Júnior, o diretor do Centro de Referência em Educação a Distância do IFCE (CREaD), Igor Paim, a coordenadora de Tecnologia da Informação do Centec, Helen Hilário, e analista de TI do Centec, Rodrigo Galeno.