Reitor do IFCE visita o Instituto Centec para acertar acordo de cooperação técnica entre instituições

Image

O diretor-presidente do Instituto Centec, Acrísio Sena, recebeu na manhã desta quinta-feira (29), a visita do reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), Wally Menezes, que esteve recentemente em viagem à China, buscando parcerias para o Ceará nas áreas de tecnologia emergentes e energias renováveis.

O reitor esteve na sede do Centec para debater os últimos detalhes do Termo de Cooperação Técnica entre as duas instituições, que será homologado em breve, com foco na formação e qualificação profissional para o mundo do trabalho.

“A parceria Centec e IFCE é uma colaboração estratégica que visa fortalecer o ensino, a pesquisa e a extensão tecnológica no Ceará. Além disso, contribui para o fortalecimento do ecossistema de inovação no Ceará, incentivando a transferência de tecnologia, o empreendedorismo e a criação de novas soluções para desafios locais”, apontou Acrísio Sena.

Para o reitor do IFCE, a união das duas instituições, reconhecidas pela qualidade de seus programas educacionais, somará esforços para ampliar as oportunidades de formação profissional e promover o desenvolvimento socioeconômico do Estado.

“Essa colaboração estratégica irá proporcionar aos estudantes do IFCE e do Centec acesso a uma ampla gama de oportunidades de aprendizado e aprimoramento, bem como a possibilidade de desenvolver habilidades práticas alinhadas às demandas do mercado de trabalho”, destacou Wally Menezes.

Assessoria de Marketing e Comunicação - ASMC

Equipe

Coordenador

Klécio Gonçalves

klecio@centec.org.br

Assessoras de imprensa

Edwirges Nogueira

edwirges@centec.org.br

Katy Karoline

katy.karoline@centec.org.br

Lidi Rodrigues

lidiane@centec.org.br

Design e criação

Atila Tahim

atila@centec.org.br

Contatos

Telefone:

(85) 3066-7013 / 7048

E-mail:

comunicacao@centec.org.br