Rede CVT participa da primeira etapa da Conferência Estadual de CT&I

Image

Os Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs) de Acaraú, Granja, Ipu, Santa Quitéria, São Benedito e Viçosa do Ceará estiveram presentes na primeira etapa regional da Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação. O evento foi realizado em Sobral durante esta quinta-feira, 21, e reuniu instituições de ensino e pesquisa, sociedade civil, setor empresarial e governo para debater e refletir sobre o papel da CT&I nos próximos anos.

A coordenadora do CVT São Benedito, Samara Ferreira Costa, ressaltou a relevância da participação da equipe no evento e as pautas defendidas nos debates.

“Participar da Conferência foi um momento importante para nós que fazemos parte da rede Centec/Secitece, onde tivemos a oportunidade de reunir ideias, opiniões sobre Ciência, Tecnologia e Inovação para o desenvolvimento social, que foi um dos temas do eixo IV, do qual participamos. Foram temas importantes e relatamos a importância do apoio aos Arranjos Produtivos Locais, promovendo capacitações e aquisição de novos laboratórios de acordo com esses arranjos, e de laboratórios móveis para levarmos informação, conhecimento e capacitação para as comunidades.”

O coordenador do CVT Santa Quitéria, Lucileudo Gomes Cordeiro, destacou a participação de diferentes atores no evento.

“Participar da Conferência foi de grande importância para nós e para as outras instituições, como sociedade civil, institutos de pesquisa, setor produtivo e empresarial e governo, pois tivemos oportunidade de debater com os municípios da Região Norte sobre o papel da ciência e tecnologia para os próximos anos.”

“A presença maciça dos CVTs da região na Conferência mostra às autoridades a força e o protagonismo que a Rede CVT tem no cenário da Ciência e Tecnologia no Ceará”, acrescentou o coordenador do CVT Ipu, Antônio Cícero Jerônimo de Souza.

Além dos coordenadores dos CVTs Ipu, Santa Quitéria e São Benedito, estiveram no evento a coordenadora do CVT Acaraú, Maria de Lourdes Linhares Ribeiro Mendes; o coordenador Francisco José Barbosa da Silva e a professora Lucivânia Sousa Costa, do CVT Granja; e o coordenador do CVT Viçosa do Ceará, Marques Jordão Santos da Silveira.

As demais etapas regionais da conferência estadual serão as seguintes: Cariri e Centro-Sul (dia 4 de abril); Sertão Central, Sertão de Crateús, Sertão dos Inhamuns, Sertão de Canindé e Vale do Jaguaribe (dia 11 de abril); Grande Fortaleza, Litoral Leste e Maciço de Baturité (dia 18 de abril).

As propostas definidas no evento cearense serão levadas para a Conferência Regional Nordeste, em Recife, e ainda vão subsidiar a realização da 5ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação, que acontece em Brasília, no mês de junho.

Assessoria de Marketing e Comunicação - ASMC

Equipe

Coordenador

Klécio Gonçalves

klecio@centec.org.br

Assessoras de imprensa

Edwirges Nogueira

edwirges@centec.org.br

Katy Karoline

katy.karoline@centec.org.br

Lidi Rodrigues

lidiane@centec.org.br

Design e criação

Atila Tahim

atila@centec.org.br

Contatos

Telefone:

(85) 3066-7013 / 7048

E-mail:

comunicacao@centec.org.br