Sabores de Rua: curso do programa Ceará Sem Fome certifica turmas em Fortaleza

Publicado em 27 de janeiro de 2026

Na última segunda-feira, 26, o programa Ceará Sem Fome, por meio do Instituto Centec em parceria com a Secitece, celebraram a certificação de duas turmas do curso “Sabores de Rua” em Fortaleza.

Ao todo, 30 alunos foram certificados, sendo uma turma na Associação dos Moradores do Conjunto Tancredo Neves (AMCTN,), e outra turma na  Cozinha Popular da Rosalina. O curso integra Eixo do Programa Ceará Sem Fome + Qualificação e Renda, no qual o Centec atua.

A iniciativa busca oferecer alternativas de geração de renda e fortalecer a inclusão produtiva, valorizando a cultura alimentar local e o empreendedorismo comunitário. 

Estiveram presentes, coordenadora do CVT de Fortaleza, Fabíola Damasceno, e Olavo Cavalcante, analista técnico da equipe de Qualificação do Centec no Ceará Sem Fome.