Instituto Centec realiza aula inaugural do primeiro curso gratuito de Inteligência Artificial do Ceará

Image

A Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado do Ceará (Secitece), por meio do Instituto Centec, realizou na última segunda-feira (25), aula inaugural do primeiro curso profissionalizante de Inteligência Artificial (AI) do Ceará, com turma formada por 50 alunos. O curso alcançou um total de 396 inscrições, demanda que superou as expectativas.

Com aulas ministradas totalmente online, o curso possui carga horária de 80h e ensina os alunos sobre noções básicas da utilização da AI no dia a dia e no mercado de trabalho, como ela vem sendo utilizada cada vez mais nosso cotidiano, nas assistentes virtuais, na saúde para diagnósticos médicos mais precisos, mobilidade, educação, meio ambiente entre tantas outras áreas. 

A turma estava bem eufórica e foi bem participativa nesta primeira aula, deixando o professor, Bruno Riccelli, animado. “A inteligência artificial é um ramo da ciência da computação em constante evolução, fato que gera um enorme demanda por profissionais qualificados na área. Por entender isso, a turma demonstrou um interesse muito grande em aprender mais sobre o tema.”

Segundo o diretor de Extensão Tecnológica e Inovação do Centec, Cleyton Monte, o curso de Inteligência Artificial foi desenvolvido para atender a demandas atuais do mercado tecnológico em áreas profissionais emergentes, que possuem grande potencial de geração de emprego e renda.

“É com muito orgulho que iniciamos este curso profissionalizante pioneiro no estado e totalmente gratuito. Um curso que, por ser online, pode ser feito por qualquer aluno em todo o Ceará, com professores especialistas na área e em temas diretamente ligados a uma nova agenda do Centec, que traz o instituto para a pauta do século XXI. É uma agenda moderna, atual, globalizada e instigante, para dialogarmos com questões que importam para a sociedade atual. Nesse sentido, promover uma qualificação profissional de ponta faz toda a diferença.”

Assessoria de Marketing e Comunicação - ASMC

Equipe

Coordenador

Klécio Gonçalves

klecio@centec.org.br

Assessoras de imprensa

Edwirges Nogueira

edwirges@centec.org.br

Katy Karoline

katy.karoline@centec.org.br

Lidi Rodrigues

lidiane@centec.org.br

Design e criação

Atila Tahim

atila@centec.org.br

Contatos

Telefone:

(85) 3066-7013 / 7048

E-mail:

comunicacao@centec.org.br