Instituto Centec certifica mais de 500 alunos em Canindé e homenageia mestres da cultura

Image

O Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec), por meio do Centro Vocacional Tecnológico (CVT) Canindé, promove no dia 14 de abril um evento especial para certificar 505 alunos formados em cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) realizados entre setembro de 2022 e fevereiro de 2023.

Nesse período, o CVT Canindé foi responsável por promover 15 diferentes cursos, distribuídos em 38 turmas tanto em Canindé como em municípios vizinhos, como Aratuba, Itatira e Madalena. Os cursos FIC são ofertados pelo Instituto Centec por meio de contrato de gestão com a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado do Ceará (Secitece).

Batizada de Sertão Ativo, a celebração será realizada às 18h30 na EEEP José Vidal Alves e contará com um momento de homenagem aos Mestres da Cultura da cidade, que serão tema de um desfile promovido pelos formandos do curso de Costureiro.

“Vamos mostrar o design do nosso Sertão valorizando a cultura local. Temos cinco Mestres da Cultura e eles são retratados pelo pintor Fabiano. As imagens das telas serão estampadas nos tecidos usados para a produção das peças que serão apresentadas no desfile. A coleção está sendo feita com muito carinho”, conta Jerinha Colares, coordenadora do CVT Canindé.

O evento também marca o primeiro ano de reativação da unidade, que passou cinco anos com atividades intermitentes devido à falta de coordenação.

“Procuramos promover uma administração inovadora pautada em novas tecnologias e gerando novos espaços para os alunos. Percebemos que o CVT é hoje uma referência regional e um relevante instrumento de profissionalização de muitos jovens do município e das cidades vizinhas com as quais temos parcerias”, ressalta a coordenadora, destacando a taxa de 15% de empregabilidade dos profissionais formados pela unidade.

Nesses primeiros 12 meses, o CVT Canindé foi responsável por formar 1.085 mil pessoas em cursos FIC e tem planejamento para expandir suas ações em 15 municípios vizinhos por meio de parcerias com as prefeituras municipais.

SERVIÇO

Sertão Ativo: certificação de 505 alunos, desfile da coleção em homenagem aos Mestres da Cultura e celebração de um ano de reativação do CVT Canindé
Dia 14 de abril, às 18h30
EEEP José Vidal Alves (avenida Perimetral Luciano Magalhães S/N, bairro Santa Luzia, Canindé CE)

Assessoria de Marketing e Comunicação - ASMC

Equipe

Coordenador

Klécio Gonçalves

klecio@centec.org.br

Assessoras de imprensa

Edwirges Nogueira

edwirges@centec.org.br

Katy Karoline

katy.karoline@centec.org.br

Lidi Rodrigues

lidiane@centec.org.br

Design e criação

Atila Tahim

atila@centec.org.br

Contatos

Telefone:

(85) 3066-7013 / 7048

E-mail:

comunicacao@centec.org.br