Impulsiona Ceará entrega Plano de Desenvolvimento ao APL de Marco

Image

A equipe do programa Impulsiona Ceará participou da quarta edição do Salão de Móveis de Marco,na última terça-feira (13), e entregou o Plano de Desenvolvimento para o Arranjo Produtivo Local (APL) identificado na cidade. 

O evento oportuniza trocas com diferentes empresários do setor moveleiro. O Salão contou com a presença de compradores de todo o país para conhecer os expositores e personalidades do setor público e privado. 

Na ocasião, o presidente da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), Danilo Serpa, entregou ao prefeito da cidade, Roger Aguiar, o documento produzido pela equipe do programa, que contém um estudo elaborado e profundo sobre a economia do povo moveleiro. 

“Estimular a interiorização é uma das principais orientações do governador Elmano de Freitas. A madeira utilizada para a fabricação dos móveis cearenses vem de fora, mas a pesquisa constatou que temos plenas condições de mudar o cenário”, afirmou

O prefeito falou da importância do polo para a região, em especial para o desenvolvimento do município de Marco. “A parceria de todos os órgãos vinculados ao Governo do Estado tem feito a diferença. Aproveito para parabenizar o pioneirismo dos empresários da cidade, que, atualmente, é a maior produtora de móveis do Norte/Nordeste”, disse Roger Aguiar.

O coordenador de Marketing e Comunicação (ASMC) do Centec, Klécio Gonçalves, esteve no evento representando a instituição e pontuou os avanços do polo moveleiro. “O APL de Marco tem importância fundamental para geração de emprego e renda para toda a região, produzindo móveis que são comercializados em diversos países”, ressaltou.

A empresária Betânia Saraiva mora em Belém, no Pará, mas veio para o Salão de Móveis de Marco, para estreitar laços comerciais com potenciais fornecedores.  “Os móveis são produzidos com materiais de alta qualidade, competindo com qualquer marca nacional. Fizemos questão de vir conhecer o lugar onde são produzidos os móveis que vendemos e parabenizar a organização do evento que está cada vez maior a cada ano”, concluiu. 

Impulsiona Ceará

O programa Impulsiona Ceará é uma iniciativa da Secretaria do Desenvolvimento Econômico (SDE), em parceria com a Adece, operacionalizado pelo Instituto Centec. O programa identificou 36 APL no Ceará, a exemplo das Redes de Jaguaruana, a Cachaça de Viçosa, a Moda Íntima de Frecheirinha, os Calçados do Cariri, Móveis de Marco e o de Serviço de Reparação Automotiva de Tabuleiro do Norte.

Assessoria de Marketing e Comunicação - ASMC

Equipe

Coordenador

Klécio Gonçalves

klecio@centec.org.br

Assessoras de imprensa

Edwirges Nogueira

edwirges@centec.org.br

Katy Karoline

katy.karoline@centec.org.br

Lidi Rodrigues

lidiane@centec.org.br

Design e criação

Atila Tahim

atila@centec.org.br

Contatos

Telefone:

(85) 3066-7013 / 7048

E-mail:

comunicacao@centec.org.br