Equipe do Instituto Centec apresenta instrumentais do Qualificar+

Image

Um conjunto de materiais que vão orientar e organizar a rotina das atividades de qualificação profissional, os Instrumentais do Qualificar+ foram apresentados nesta terça-feira (27),  para os representantes das Organizações da Sociedade Civil (OSCs) que integram o projeto.

O momento foi conduzido pelas pedagogas do Instituto Centec Edilina Feitosa e Viviane Paiva, que explicaram para os presentes sobre a importância e utilização dos documentos; Projetos Pedagógicos de Curso (PPC); avaliação de curso; ficha de cadastro; plano de aula; ficha de ocorrência; e frequência. Outra parte da rotina dos cursos será o uso da plataforma Centec Academy, que vai hospedar os cursos online e também recepcionar e organizar documentos como frequência e avaliação de curso.

Participaram do momento representantes da Sociedade para o Bem-Estar da Família (Sobef), do SOS Periferia, da Associação Cearense de Agentes Digitais (AEcadi) e da Associação Comunitária dos Moradores do Bairro Floresta (ACFlor). Pelo Centec, estiveram presentes Alan Kardec, coordenador do Qualificar+; Denise Cavalcante e Paulo Carvalho, do setor administrativo; Sofia Portela, do setor jurídico; e Tamires Aguiar e Luciana Cruz, da gestão territorial.

O Qualificar+ é desenvolvido pelo Governo do Ceará, por meio da Secretaria do Trabalho (SET), em parceria com o Instituto Centec com o objetivo de promover a inclusão social e digital e a inserção produtiva de grupos historicamente marginalizados.

Para tanto, serão ofertados cursos em associações, sindicatos e cooperativas parcerias e na rede de ensino, ciência e pesquisa do Centec, utilizando as estruturas dos Centros Vocacionas Tecnológicos (CVTs), Centros Vocacionais Técnicos (CVTecs) e Faculdades de Tecnologia Centec (Fatecs), dando atenção especial aos grupos vulneráveis, como mulheres, negras e negros, indígenas, quilombolas e pessoas com deficiência.

Assessoria de Marketing e Comunicação - ASMC

Equipe

Coordenador

Klécio Gonçalves

klecio@centec.org.br

Assessoras de imprensa

Edwirges Nogueira

edwirges@centec.org.br

Katy Karoline

katy.karoline@centec.org.br

Lidi Rodrigues

lidiane@centec.org.br

Design e criação

Atila Tahim

atila@centec.org.br

Contatos

Telefone:

(85) 3066-7013 / 7048

E-mail:

comunicacao@centec.org.br