Diretor-presidente do Centec recebe grupo do Projeto Qualifica Mais

Image

O diretor-presidente do Instituto Centec, Acrísio Sena, esteve reunido na última quinta-feira (04), com o grupo de trabalho do projeto Qualifica Mais, representado por seu coordenador, Alan Kardec, juntamente com a equipe pedagógica e diretoria de extensão e inovação do Centec, e representantes da Casa Civil do Estado.

O Instituto Centec e a Secretaria do Trabalho, em parceria com o Governo do Ceará, estão iniciando as atividades de logística do Qualifica Mais,  um marco na inclusão social e na promoção da igualdade de oportunidades para o mercado de trabalho.

As ações do projeto serão implementadas em todas as regiões de planejamento do estado, iniciando as atividades de qualificação na região de planejamento 3, que contempla as cidades de Aquiraz, Caucaia, Cascavel, Chorozinho, Eusébio, Fortaleza, Guaiúba, Horizonte, Itaitinga, Maracanaú, Maranguape, Pacajus, Pacatuba, Paracuru, Paraipaba, Pindoretama, São Luís do Curu, São Gonçalo do Amarante e Trairi.

“Esta iniciativa, reflete um entendimento, por parte do governo do estado, de que o progresso vem por meio da educação, qualificação e inclusão social, um projeto que envolve todos os cidadãos cearenses. Só a educação profissional consegue transformar a vida das pessoas, com mais oportunidades de trabalho e renda e oportunidades competitivas de inserção no mercado de trabalho”, ressaltou Acrísio.

Com ampla cobertura no estado, o projeto visa promover a inclusão socio-digital e a inserção produtiva, especialmente, de grupos marginalizados como mulheres, negros, indígenas, quilombolas e pessoas com deficiência. Reconhecendo que o acesso ao emprego e a qualificação profissional são pilares fundamentais para uma sociedade mais equitativa, o projeto Qualifica Mais visa atenuar as barreiras que dificultam a inserção no mercado de trabalho, sejam elas a falta de qualificação, oportunidades limitadas de aprendizado ou a discriminação injusta que ainda prevalece em muitos setores.

O projeto oferece uma variedade de cursos, tanto presenciais quanto à distância (EAD), utilizando laboratórios para experiências práticas. Os cursos serão ofertados por meio de associações da sociedade civil, sindicatos, cooperativas, fundações sem fins lucrativos e a rede de ensino e pesquisa do Instituto Centec.

Assessoria de Marketing e Comunicação - ASMC

Equipe

Coordenador

Klécio Gonçalves

klecio@centec.org.br

Assessoras de imprensa

Edwirges Nogueira

edwirges@centec.org.br

Katy Karoline

katy.karoline@centec.org.br

Lidi Rodrigues

lidiane@centec.org.br

Design e criação

Atila Tahim

atila@centec.org.br

Contatos

Telefone:

(85) 3066-7013 / 7048

E-mail:

comunicacao@centec.org.br