Na tarde de ontem (3), o diretor-presidente do instituto Centec, Acrísio Sena, iniciou uma série de visitas às instituições parceiras do Projeto Qualificar+. Com o intuito de conhecer de perto os esforços e a estrutura destinada à execução dos cursos, o gestor esteve em duas das quatro associações participantes.
A primeira parada foi no Instituto de Defesa da Cidadania Social (ACFLOR), situado no bairro Floresta, que ficou com o eixo de Tecnologias Emergentes. Sob a recepção do presidente Francisco Ednardo, Acrísio pôde conhecer as instalações e entender melhor os planos para a realização dos cursos.
Em seguida, o diretor-presidente visitou o Instituto SOS Periferia (ISOP), localizado no bairro Canindezinho, responsável pelo eixo de Hospitalidade. O instituto estava inaugurando sua nova sede, com uma melhor estrutura para a realização dos cursos, Sena foi recepcionado pela coordenadora Fabiola Moreira.
O Projeto Qualificar+, uma parceria entre o Governo do Estado do Ceará, a Secretaria do Trabalho e o Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec), visa oferecer cursos para fomentar a inclusão sociodigital e a inserção produtiva, com foco no emprego e renda.
Os quatro eixos educacionais contemplados são: Indústria 4.0, Tecnologias Emergentes, Agroecologia, Agroindústria e Produção Industrial e Hospitalidade. Este projeto promete impulsionar o desenvolvimento econômico e social do estado, preparando os cidadãos para os desafios do mercado de trabalho atual.
Tags:
Qualificar+