Centec leva pesquisas e palestras sobre inovação e educação para a Feira do Conhecimento

Image

imagem: Chico Gomes/Secitece

 

O Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec) desembarca na Feira do Conhecimento (FdC) com uma seleção de pesquisas realizadas por professores e alunos de suas unidades e com uma programação de palestras sobre tecnologia, inovação e educação.

Em sua sétima edição, a Feira do Conhecimento tem como principal objetivo a popularização da ciência, tecnologia, inovação e negócios. O evento acontece de 30 de novembro a 02 de dezembro no Centro de Eventos do Ceará.

Ocupando um espaço de 60 m², o estande do Centec vai apresentar os resultados de pesquisas com potencial de impactos relevantes para a vida urbana e rural. Pesquisadores da Faculdade de Tecnologia Centec (Fatec) Cariri trazem projetos sobre automação industrial, energias renováveis e enriquecimento nutricional com frutos típicos da região.

Já a Fatec Sertão Central apresenta pesquisas sobre os usos do soro de leite na criação de doces e sobre a adaptação do Capiaçu (tipo de capim usado na alimentação de animais) ao Semiárido.

O Centec também vai realizar em seu estande o C-Talks. Serão mini-palestras sobre diferentes assuntos envolvendo educação e transformação digital. Diariamente, profissionais sobem no palco do C-Talks para compartilhar seus conhecimentos com os visitantes da FdC.

Confira a programação completa do estande do Centec:

Apresentação de pesquisas

Sistema Automático de Correção de Fator de Potência com uso de Sistemas Embarcados - Fatec Cariri

Otimização do Sistema de Geração de Energia Solar baseado no Sistema Girassol - Fatec Cariri

Mistura para bolos sem glúten enriquecida com farinha da polpa da macaúba - Fatec Cariri

Tempero culinário adicionado da polpa desidratada do Pequi - Fatec Cariri

Aproveitamento do Soro proveniente da produção do Queijo Coalho para fabricação e Doce - Fatec Sertão Central

Desenvolvimento do Capim-Elefante cv. BRS Capiaçu manejado sob diferentes frequências de adubação orgânica - Fatec Sertão Central

C-Talks

Sexta 1º/12, 10h - Narrativas transmídia - Átila Tahim, designer

Sexta 1°/12, 16h - O mercado de games no Ceará - Daniel Goularte, professor do Centec

Sábado, 02/12, 10h - Tecnologia e Educação: Como as novas tecnologias podem apoiar o acesso ao conhecimento - Emanuel Mariano, coordenador da Assessoria de Tecnologia da Informação e Comunicação do Centec

Sábado 2/12, 15h - Atuação do pedagogo na educação profissional - Suyanne Gisele, pedagoga do Centec