Centec, IFCE e Prefeitura de Caucaia articulam projeto de qualificação profissional para o município

Image

O diretor-presidente do Instituto Centec, Acrísio Sena, participou na manhã desta quinta-feira (5), de uma reunião com o reitor do Instituto Federal do Ceará (IFCE), Wally Meneses e com a secretária executiva de Desenvolvimento Social e Trabalho de Caucaia, Izabel Calado para discutir um projeto de qualificação profissional e inovação que visa beneficiar a população do município de Caucaia e impulsionar o Complexo Industrial do Pecém (CIPP).

O Complexo do Pecém tem se destacado como um importante polo industrial do Ceará, atraindo investimentos e gerando empregos. No entanto, a necessidade de profissionais qualificados tem sido uma constante preocupação para as empresas que operam na região. Nesse contexto, o projeto em discussão busca atender a essa demanda, proporcionando à população de Caucaia a oportunidade de adquirir habilidades técnicas essenciais para o mercado de trabalho local.

“Estamos comprometidos em fornecer as ferramentas e o conhecimento necessários para que os cidadãos de Caucaia possam se destacar. A parceria entre o Instituto Centec, o IFCE e SDST é um passo crucial para garantir que a população local esteja preparada para as oportunidades que o Complexo e o mercado oferece”, apontou Acrísio.

Também participaram do encontro o presidente do sindicato das Empresas de Informática, Telecomunicações e Automação do Ceará (SEITAC), Ozair Gomes; a pedagoga do Centec, Edilina Feitosa e a professora do IFCE, Cynthia Pinheiro.

Assessoria de Marketing e Comunicação - ASMC

Equipe

Coordenador

Klécio Gonçalves

klecio@centec.org.br

Assessoras de imprensa

Edwirges Nogueira

edwirges@centec.org.br

Katy Karoline

katy.karoline@centec.org.br

Lidi Rodrigues

lidiane@centec.org.br

Design e criação

Atila Tahim

atila@centec.org.br

Contatos

Telefone:

(85) 3066-7013 / 7048

E-mail:

comunicacao@centec.org.br