Centec e UFCA firmam parceria para projeto inovador em agricultura familiar

Image

O diretor-presidente do Instituto Centec, Acrísio Sena, esteve reunido, na manhã dessa quinta-feira (1), com o reitor da Universidade Federal do Cariri (UFCA), Silvério Freitas, para assinar o acordo de cooperação técnica entre as instituições, que tem como principal objetivo a implementação do projeto “Pesquisa, Inovação e Transferência de Tecnologia em Sistema Agroalimentar para Agricultores de Base Familiar: Piscicultura e Aquaponia”.

O projeto, que será realizado no CVTEC de Barbalha, visa impulsionar a agricultura familiar por meio da pesquisa, inovação e transferência de tecnologia, desenvolvendo ações de piscicultura e aquaponia. Durante a reunião, o professor e diretor de articulação e relações institucionais da UFCA, Ricardo Ness, apresentou detalhes do plano, destacando seu impacto potencial na região.

A reunião ainda contou com a presença do diretor de Ensino e Pesquisa do Centec, Silas Barros, e do diretor de Extensão Tecnológica e Inovação, Cleyton Monte. Professores da UFCA e assessores do Centec também participaram, demonstrando a abrangência e o comprometimento das instituições.

“O acordo de cooperação representa um passo significativo na promoção da pesquisa e inovação no setor agroalimentar, fortalecendo a parceria entre o e a UFCA. A expectativa é que o projeto contribua não apenas para o desenvolvimento local, mas também para aprimorar práticas sustentáveis na agricultura de base familiar”, destacou Acrísio.

Assessoria de Marketing e Comunicação - ASMC

Equipe

Coordenador

Klécio Gonçalves

klecio@centec.org.br

Assessoras de imprensa

Edwirges Nogueira

edwirges@centec.org.br

Katy Karoline

katy.karoline@centec.org.br

Lidi Rodrigues

lidiane@centec.org.br

Design e criação

Atila Tahim

atila@centec.org.br

Contatos

Telefone:

(85) 3066-7013 / 7048

E-mail:

comunicacao@centec.org.br