Centec e SDE fecham parceria de manutenção de culturas alternativas de cultivo

Image

O Instituto Centec celebra parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) com o objetivo de apoiar a manutenção de culturas alternativas de cultivos, área livre de pragas, as tecnologias e maior valor agregado no estado do Ceará.

A parceria celebra contrato de gestão entre a SDE e o Centec com metas estabelecidas para promover as culturas alternativas no Estado do Ceará e o acompanhamento no desenvolvimento de seis unidades de observação/demonstrativa no estado, por meio de apoio a promoção e o desenvolvimento das culturas alternativas de cultivo e suas tecnologias para o agronegócio, a capacitação de técnicos produtores e a participações de técnicos em eventos do setor.

Além disso, também como meta está apoiar ações da Adagri na manutenção da área livre de pragas (ALP) e ofertar 03 eventos na área de Defesa Agropecuária no Estado do Ceará, através de implementações de medidas fitossanitárias e a realização de eventos.

Várias culturas alternativas de cultivo, como:  açaí, mirtilo, avocado, cacau, acerola e caju orgânicos, serão as opções a serem cultivadas.

A Agência de Defesa Agropecuária do Ceará (Adagri) tem a finalidade institucional é promover a segurança e qualidade alimentar, a saúde dos animais e dos vegetais e a conformidade dos produtos, dos insumos e dos serviços agropecuários.

Assessoria de Marketing e Comunicação - ASMC

Equipe

Coordenador

Klécio Gonçalves

klecio@centec.org.br

Assessoras de imprensa

Edwirges Nogueira

edwirges@centec.org.br

Katy Karoline

katy.karoline@centec.org.br

Lidi Rodrigues

lidiane@centec.org.br

Design e criação

Atila Tahim

atila@centec.org.br

Contatos

Telefone:

(85) 3066-7013 / 7048

E-mail:

comunicacao@centec.org.br