Centec celebra colação de grau e término de curso para 152 alunos no Cariri

Image

O Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec) realizou na última sexta-feira, 08, a solenidade de colação de grau e de término de curso dos concludentes de quatro cursos superiores de Tecnologia e de sete cursos técnicos de nível médio, egressos do semestre 2023.1.

Em uma noite de alegria e emoção, cerca de 600 pessoas se reuniram no Centro de Convenções do Cariri para celebrar a conquista de 152 alunos, que receberam os títulos de técnico e tecnólogo.

“Hoje, o Cariri está sendo contemplado com 152 novos profissionais, que levam no seu currículo não só o conhecimento adquirido em sala de aula, mas experiências práticas pensadas para solucionar problemas da região. O diferencial das unidades de ensino Centec é oferecer formação acadêmica alinhada ao contexto social de seus alunos, o que aumenta suas chances de ingresso no mercado de trabalho. Nossos profissionais têm tido sucesso nas áreas em que atuam, contribuindo para o desenvolvimento social, econômico e cultural do Cariri”, destacou o professor Silas Alencar, diretor de Ensino e Pesquisa do Centec. Durante a solenidade, ele representou o diretor-presidente Acrísio Sena.

Ao todo, estiveram presentes graduandos e formandos dos cursos superiores de Tecnologia em Alimentos, Manutenção Mecânica, Saneamento Ambiental e Irrigação e Drenagem e dos cursos técnicos em Eletrotécnica, Eletromecânica e Mecânica, ofertados pela Faculdade de Tecnologia Centec (Fatec) Cariri; e dos cursos técnicos em Gastronomia e Cozinha, ofertados pelo Centro Vocacional Técnico (CVTec) Crato; e em Agricultura e Meio Ambiente, ofertados pelo CVTec Barbalha.

Os CVTecs e as Fatecs são unidades geridas pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece) por meio do Instituto Centec, Organização Social (OS) contratada pelo Governo do Ceará para executar ações no âmbito da educação profissional e tecnológica no Estado.