Acrísio Sena se reúne com coordenadores e fala de modernização dos CVTs

Image

O diretor-presidente do Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec), Acrísio Sena, e o diretor de Extensão Tecnológica e Inovação, Cleyton Monte, se reuniram com os coordenadores dos Centros Vocacionais Tecnológicos (CVT), na manhã desta segunda-feira (6), de forma virtual, para falar de formas de modernizar e alinhar a instituição com o futuro do Ceará.

Acrísio Sena falou sobre a importância de que os núcleos do Centec, espalhados em todas as regiões do Estado, façam parte da implementação do Plano Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, elaborado pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Ceará (Secitece).

“Vamos somar todas as expertises e caminhar rumo a um Ceará cada vez mais moderno e tecnológico, com a chegada do hidrogênio verde e o fortalecimento das energias renováveis. Vamos trabalhar muito, debater, agregar, propor. O Centec pode muito mais do que imaginamos, com a força da formação profissionalizante dos cearenses”, afirmou Acrísio Sena.

O diretor Cleyton Monte pontuou que haverá um encontro presencial, em breve, com os coordenadores, além de visitas aos CVTs. “Os CVTs são espaços muito importantes para esse projeto de formação e qualificação de pessoas. Percebemos que são desenvolvidas vocações em diversas áreas ligadas à inovação, por exemplo, que convergem com as necessidades do Estado”, disse o diretor.

Difusão da tecnologia
O Centec tem 28 CVTs espalhados em todo o Estado, com foco nas demandas regionais de cada município.
Nos CVTs são difundidas as tecnologias geradas e adaptadas pela pesquisa.

Essas mesmas unidades operacionais capacitam professores de escolas públicas e oferecem práticas laboratoriais, em física, química, biologia, matemática, informática e oficina de eletromecânica (soldagem) aos alunos dessas mesmas escolas, além de prestarem consultorias, assistência técnica e outras modalidades de extensão.

Os CVTs são reconhecidos nacionalmente como referência pelo Ministério da Ciência Tecnologia e Inovação (MCTI) e são ambientes que proporcionam educação profissional, extensão tecnológica e inovação, com foco nas demandas regionais.

Assessoria de Marketing e Comunicação - ASMC

Equipe

Coordenador

Klécio Gonçalves

klecio@centec.org.br

Assessoras de imprensa

Edwirges Nogueira

edwirges@centec.org.br

Katy Karoline

katy.karoline@centec.org.br

Lidi Rodrigues

lidiane@centec.org.br

Design e criação

Atila Tahim

atila@centec.org.br

Contatos

Telefone:

(85) 3066-7013 / 7048

E-mail:

comunicacao@centec.org.br