Centec Academy: Uma Revolução na Educação a Distância do Ceará

Image

O Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec) lançou hoje (17), o Centec Academy, uma plataforma digital inovadora de cursos online que irá transformar a experiência de aprendizado e expandir as oportunidades de qualificação profissional para o Estado do Ceará.

O lançamento, que ocorreu no SebraeLab, reuniu educadores, autoridades, empresários, representantes da sociedade civil, governo e imprensa para celebrar esse marco significativo na educação à distância.

O Centec Academy foi projetado com o objetivo de fortalecer ferramentas para a educação online no Estado do Ceará, tornando-a mais acessível, interativa e eficaz. A plataforma reúne uma ampla gama de conteúdos utilizados nos cursos oferecidos pelo Instituto Centec.

“O Centec Academy nasce de um compromisso profundo do Centec com a educação no Estado do Ceará, e com a constante busca pela excelência no ensino. Temos trabalhado incansavelmente para fornecer aos nossos alunos as ferramentas e o conhecimento necessários para enfrentar os desafios do mundo moderno, e o Centec Academy é a próxima etapa dessa jornada”, afirmou o diretor-presidente do Centec, Acrísio Sena.

Durante o evento, o coordenador da assessoria de tecnologia da informação e comunicação do Centec, Emanuel Mariano, apresentou a plataforma, destacando seus recursos inovadores, como aulas interativas, suporte personalizado e uma ampla variedade de cursos em diversas áreas de conhecimento.

Além disso, o evento destacou a colaboração dos parceiros e que prestigiaram a cerimônia, como a secretária da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Ceará (Secitece), Sandra Monteiro; o reitor do Instituto Federal do Ceará (IFCE), Wally Meneses; superintendente do Sebrae, Joaquim Cartaxo; o presidente da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FUNCAP), Raimundo Nogueira e os representantes do consórcio de empresas de tecnologia SeniorTech e Moldsoft. Uma parceria que fortalece a missão de promover a educação tecnológica e o empreendedorismo.

Assessoria de Marketing e Comunicação - ASMC

Equipe

Coordenador

Klécio Gonçalves

klecio@centec.org.br

Assessoras de imprensa

Edwirges Nogueira

edwirges@centec.org.br

Katy Karoline

katy.karoline@centec.org.br

Lidi Rodrigues

lidiane@centec.org.br

Design e criação

Atila Tahim

atila@centec.org.br

Contatos

Telefone:

(85) 3066-7013 / 7048

E-mail:

comunicacao@centec.org.br