Publicado em 18 de junho de 2026
As obras de requalificação do CVTec São Gonçalo do Amarante, foram oficialmente entregues, ontem (17). O evento também celebrou a certificação de 32 alunos que concluíram cursos de qualificação voltados às demandas estratégicas da região.
Os novos profissionais foram diplomados nas seguintes áreas: Metalurgia, Eletromecânica e Meio Ambiente.
A modernização da estrutura do CVTec visa aprimorar a formação técnica e teórica dos estudantes, conectando o ensino público e gratuito ao mercado de trabalho, especialmente ao Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP).
O diretor-presidente do Centec, Cleyton Monte, esteve presente na solenidade e destacou o impacto do investimento para o município:
“Entregar essa estrutura renovada e certificar 32 profissionais em áreas tão importantes para a região, reforça a nossa missão de impulsionar a economia local por meio da educação tecnológica e da empregabilidade.”