Publicado em 27 de janeiro de 2026
O programa Qualificar Mais iniciou nesta terça-feira, 27, as oficinas pedagógicas e territoriais com as entidades credenciadas responsáveis pela expansão da demanda de cursos.
De iniciativa do Governo do Ceará por meio da Secretaria do Trabalho (SET), o Qualificar Mais é realizado em parceria com o Instituto Centec. O programa se baseia na oferta de cursos para promover a inclusão sociodigital e inserção produtiva, com foco no emprego e renda, na autonomia e no fortalecimento social.
Visando a expansão das turmas, a segunda edição será executada nas 14 Regiões de Planejamento do Ceará por meio de entidades credenciadas ao Centec. Representantes dessas entidades estarão reunidas até sexta-feira, 30, para conhecer todos os detalhes da nova etapa, que pretende qualificar mais de 24 mil pessoas em todo o Ceará.
Nesta edição, as formações integram cinco eixos: Indústria 4.0; Tecnologias Emergentes; Agroecologia, Agroindústria e Produção Industrial; Sustentabilidade e Empreendedorismo; e Hospitalidade. Em todas elas, o empreendedorismo será trabalhado de forma transversal.
Foto: Helene Santos/Governo do Ceará