Centec, SET e Gabinete da Primeira-Dama definem programação de cursos para famílias atendidas pelo Ceará Sem Fome

Publicado em 27 de junho de 2024

Um grupo de trabalho formado por representantes do Instituto Centec, da Secretaria do Trabalho do Ceará (SET) e do Gabinete da Primeira-Dama do Ceará se reuniu nesta quinta-feira, 27, para detalhar os primeiros passos das ações de qualificação profissional voltadas às famílias atendidas pelo programa Ceará Sem Fome.

Segundo o diretor de Extensão Tecnológica e Inovação do Centec, Cleyton Monte, serão ofertadas 50 turmas em cursos que integram o portfólio do instituto, com formações nos campos de gestão e negócios, produção alimentícia, informação e comunicação, dentre outros.

O Centec é uma das instituições que integram o eixo de qualificação profissional do Ceará Sem Fome, instituído em dezembro de 2023 com o objetivo de proporcionar aos beneficiários do Programa oportunidades de geração de emprego e renda. Os cursos serão ofertados pelo Centec por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece).

Participaram do encontro, pelo Centec: Juracy Nunes Cardoso, da Divisão de Suporte e Monitoramento aos CVTs (DSMC) e Sara Ortins, da coordenação das ações do Ceará Sem Fome; pela SET: Anibal Souza, coordenador do Trabalho e Renda; Alan Sampaio e Patrícia Duarte, da Coordenação de Empreendedorismo e Educação Profissional; Arábia Araújo e Eva Amorim, da Coordenação de Economia Popular Solidária e Arranjos Produtivos Locais; e pelo Gabinete da Primeira-Dama, os assessores do Programa Ceará Sem Fome João Lima e Francisco Geovani.