CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA

Home CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA

O Centec oferece cursos superiores em duas Faculdades de Tecnologia (Fatec), uma em Quixeramobim (Fatec Sertão Central) e outra em Juazeiro do Norte (Fatec Cariri). 

Na Fatec Cariri são oferecidos os cursos superiores de tecnologia em alimentos, irrigação e drenagem, manutenção industrial e saneamento ambiental; e na Fatec Sertão Central os cursos superiores de tecnologia em alimentos e agronegócio. Todos são reconhecidos pelo MEC.

A forma de acesso aos cursos superiores de tecnologia e dos cursos técnicos de nível médio das FATEC ocorre por meio de Vestibular e Processo Seletivo, respectivamente, em uma prova única de conhecimentos gerais e redação que deverá ser realizada por todos os candidatos de todos os cursos.

Geralmente, o vestibular ocorre a cada semestre. Saiba mais sobre os últimos vestibulares do Centec aqui.

Por meio de uma parceria com a Secretaria Estadual da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), o Centec apoia a oferta cursos superiores à distância em nove cidades do Ceará, como parte do Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB). As graduações são ofertadas pelas seguintes instituições públicas de ensino: UECE, UFC, UNILAB, IFCE. As cidades atendidas são: Maranguape, São Gonçalo do Amarante, Beberibe, Aracoiaba, Jaguaribe, Russas, Barbalha, Brejo Santo e Missão Velha.

Saiba mais sobre os cursos ofertados nas Faculdades de Tecnologia Centec: