Image

Novo contrato de gestão destina R$ 21 milhões para cursos profissionais gratuitos no Ceará

O Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Instituto Centec) firmou novo contrato de gestão com o Governo do Ceará para destinar mais de R$ 21 milhões à oferta de cursos profissionais gratuitos em todo o Ceará.

A solenidade de celebração do ato foi realizada na segunda-feira, 13, entre o diretor presidente do Instituto Centec, Silas Alencar e os secretários executivos da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), Ricardo Costa e Adeline Lobão.

O investimento permitirá ao Instituto continuar a ofertar cursos básicos, técnicos e superiores gratuitos em todas as macrorregiões do Estado por meio dos Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs), dos Centros Vocacionais Técnicos (CVTECs) e das Faculdades de Tecnologia (Fatecs).

“A parceria entre Instituto Centec e Secitece é de grande relevância para as ações de educação. Todos nós que fazemos parte do Instituto estamos comprometidos a cumprir esse desafio”, declarou Alencar.

O evento contou ainda com a presença de coordenadores dos CVTs e CVTECs e diretores das Fatecs, que participaram de uma reunião para debater a execução do plano de trabalho definido pela Secitece.

Com vigência até maio de 2023, o Contrato de Gestão nº 01/2022 delega ao Instituto Centec a promoção, a execução, a realização e o suporte à educação profissional com viés de formação e qualificação técnica, tecnológica e de transferência de tecnologia.

O contrato também atribui ao Instituto Centec o papel de apoiador dos cursos superiores da Universidade Aberta do Brasil (UAB) e de formação inicial para trabalhadores, jovens e adultos.

Deixe seu comentário

Assessoria de Marketing e Comunicação (ASMC)

Equipe

Coordenador: Gerardo Newton
– gerardo@centec.org.br

Assessora de imprensa: Caroline Avendaño
 carol@centec.org.br

Design e criação: Atila Tahim
– atila@centec.org.br

Contatos

Telefone: (85) 3066-7013 / 7048
E-mail: marketing@centec.org.br