Image

O Instituto Centec inicia, nesta segunda-feira (11/01), a segunda fase da Jornada Empreendedora com um novo ciclo de capacitações ofertadas gratuitamente através do projeto #PartiuEmpreender, da Incubadora Tecnológica do Centec (Intece). A ação é voltada para jovens, adultos e empreendedores por meio de uma parceria com a Secretaria Estadual da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece).

O novo ciclo é composto por cursos remotos de qualificação profissional em cinco eixos: empreendedorismo, gestão e liderança, informação e comunicação, gestão financeira e marketing digital. Cada módulo terá carga horária de 20 horas, sendo, ao todo, 106 horas de conhecimento. Foram selecionados 50 participantes das cidades de Brejo Santo, Beberibe, Jucás, Maranguape, Santa Quitéria, São Benedito, Granja, Quixeré, Tauá e Fortaleza.

“Fizemos um amplo trabalho para selecionar os alunos e elaborar os cursos. Além disso, vamos oferecer um acompanhamento técnico-pedagógico minucioso de professores e alunos para oferecer o melhor desenvolvimento da jornada empreendedora”, afirma Hermínio Lima, diretor de Extensão Tecnológica do Centec.

Já a coordenadora da Intece, Sueli Vasconcelos, destaca que “é de grande importância o desenvolvimento de uma cultura de educação empreendedora e de inovação de jovens no Estado. O Centec vem mais uma vez fomentar a criação e o desenvolvimento de pequenos negócios inovadores no interior do Ceará, contribuindo na geração de novos negócios e renda”, explica Sueli.

As aulas acontecerão através das Plataformas Google Meet e Google Classroom, de segunda a sexta-feira, a partir das 19h.

Deixe seu comentário