Image

Três empresas indicadas pela Incubadora Tecnológica do Instituto Centec (Intece) foram agraciadas, na noite da última quarta-feira (16/12) com o Troféu Empreender 2020, uma iniciativa da Fundação Demócrito Rocha que visa incentivar o crescimento dos empreendedores cearenses.

As vencedoras são: Bioclone, na categoria microempresa; Vida Br, na categoria microempreendedor individual; e a Social Brasilis, na categoria Startup. As duas primeiras duas são empresas já graduadas na Intece e a última é parceira do Centec na execução do Programa #PartiuEmpreender. No total, são três ganhadores de cada uma das categorias.

O evento aconteceu ontem, mas será transmitido hoje (17), a partir das 18h, nas redes sociais da Fundação Demócrito Rocha e Jornal O Povo.

O presidente da Unimed Fortaleza, Elias Bezerra Leite, foi escolhido como Empreendedor do Ano; e a premiação especial “Empreendedorismo inovação” foi entregue para a empresa WCell Fortaleza, indicada pelo BNB.

Saiba mais sobre as empresas indicadas pelo Centec que foram vencedoras:

BioClone Produção de Mudas Ltda

Segmento de mercado: Produção de mudas e outras formas de propagação vegetal
Produto: Mudas clonadas, certificadas de diversas espécies
A BioClone é a primeira biofábrica privada do Nordeste e atua na cadeia do agronegócio, com processo produtivo atrelado ao desenvolvimento de produtos e técnicas biotecnológicas, há mais de 12 anos. A empresa está localizada em Eusébio e atua em todo território nacional, nos principais setores do agronegócio.

Vida Br

Segmento de mercado: Vestuário Sustentável
Produto: Camisetas
A empresa trabalha com vestuário sustentável criativo. O início da marca se deu no ano de 2012, por meio de uma campanha “VIDA NA SECA”. Por meio dessa campanha, foram doados 16 mil litros de água potável e três toneladas de alimentos beneficiando os sertanejos que sofriam com a seca no interior do Ceará. A empresa está localizada em Fortaleza e atua em todo território brasileiro, com maior abrangência em São Paulo e Rio de Janeiro.

Social Brasilis

Segmento de mercado: Educação e Tecnologia
Produto: Programas educacionais gamificados nas versões WEB e Mobile
A Social Brasilis nasceu em uma sala de aula na periferia de Fortaleza, no bairro do Pirambu com um projeto para ensinar o uso das redes sociais e mídias pelos alunos na escola para o domínio de aplicativos de aprendizagem, sites, redes sociais e pesquisa WEB. Tornou-se um negócio social que desenvolve programas educacionais gamificados que visam preparar, formar e qualificar a população para a nova da economia com a tecnologia. Tem sede em Fortaleza e atua em todo o Brasil.

Deixe seu comentário